domingo, 30 de maio de 2010

Internautas já podem acessar site oficial do São João da Bahia

Da Agecom

O site oficial do São João da Bahia está no ar. No site, o internauta tem uma prévia da maior festa regional do Brasil e pode se informar sobre a programação, locais de hospedagem e como chegar a mais de 150 cidades do interior do estado. Disponível há apenas sete dias, já registra mais de 120.000 acessos. Por dia, surgem em média 60 comentários, muitos feitos por baianos ansiosos por visitar suas cidades de origem.

O visitante pode interagir, em todas as seções do site, e enviar fotos que serão exibidas em galerias de cada cidade. Na página inicial, há notícias constantemente atualizadas e fotos das festas em toda a Bahia, além de links para hotéis, opções de “bate-volta”, sugestões de comidas típicas, programação de 150 cidades e uma lista das últimas atualizações.


Este ano uma das novidades é a ferramenta de mapas integrada ao Google Maps. “É bem melhor para o visitante ver na tela em que parte do estado fica determinada cidade. Assim, ele pode avaliar se vai a uma das festas mais renomadas, ou alguma cidade mais próxima e igualmente interessante”, comenta a jornalista Simone Cabral, coordenadora do site.


Outro destaque é a interação com os usuários. Quem acessar o site poderá deixar comentários em qualquer uma das páginas. As dúvidas são respondidas em até 24 horas. Integrado com redes sociais, o sistema permite identificação via e-mail, Twitter, Facebook, entre outras redes. O visitante poderá também compartilhar suas fotos por meio de uma ferramenta que estará disponível a partir do dia 1º de junho.



Nenhum comentário: