quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cidade Baiana da Cultura festeja Corpus Christi

As informações são da UPB

Rio de Contas foi eleita Cidade Baiana da Cultura 2010 no último dia 22 de março, quando foi divulgado o resultado das análises da Comissão, composta pelos representantes Ivanna Soutto, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia; Soraia Sena, do Fórum Estadual de Turismo; Normelita Oliveira, do Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia; José Carlos Oliveira, da Secretaria de Turismo do Estado; e André Reis, coordenador do concurso. Em 2º, 3º e 4º lugares ficaram Cachoeira, Jacobina e São Francisco do Conde, respectivamente. "Torcíamos muito por este título, pois Rio de Contas tem um potencial cultural enorme. Recebemos a notícia com muita alegria e entusiasmo. Agora, esperamos atrair investimentos e dar ainda mais visibilidade ao potencial histórico, turístico e cultural desta cidade". A declaração é do Prefeito de Rio de Contas, Marcio Oliveira Farias que espera, com o título, poder gerar mais emprego e renda para a população e buscar maior participação da sociedade.

A cerimônia para entrega do prêmio vai acontecer também no município, com a presença de toda a população. As comemorações estão previstas para o próximo dia 3 de junho - quando também acontece a tradicional festa de Corpus Christi na cidade. A administração municipal vai aproveitar a mobilização das pessoas nesta época e envolver a sociedade com este título, que vai lhes render inúmeros benefícios

RELIGIOSO - O município de Rio de Contas, situada na região da Chapada Diamantina, já começou a celebrar o festejo do Corpus Christi desde o dia 25 de maio e encerra no dia religioso, 03 de junho. A novena está sendo realizada na Diocese de Livramento de Nossa Senhora, Paróquia do Santíssimo Sacramento em Rio de Cantos. A prefeitura sempre está promovendo eventos em comemoração a datas importantes do calendário. Na Festa de Corpus Christi, o padroeiro da cidade, há lanternas coloridas nos prédios do Centro Histórico, o passeio da Filarmônica Lira dos Artistas, a confecção do tapete colorido, a procissão do Santíssimo Sacramento, e muito mais.

Rio de Contas não vai demorar a perceber os resultados do título de Cidade Cultural. No calendário de eventos do município já foram inclusos dois novos acontecimentos, o Festival da Primavera - previsto para setembro, e o Festival de Gastronomia, que deve acontecer em novembro.

3 comentários:

Robério disse...

muito boa notícias, esses eventos...
espero que RIO DE CONTAS, aproveite esse momento de cidade cultura, para resgatar todo o seu potencial cultural. parabéns a todos que colaboram para que isso possa acontecer.e valorizar as pessoas da terra.

Anônimo disse...

Todo mes é publicada a receita da Prefeitura, porque não publica as despesas tambem............

Gostaria muito de saber como e gasto o dinheiro municipal.

Sera que contabilizam os valores dos IPTU's e Taxas do Fraga....

Anônimo disse...

Não sou partidario do atual prefeito, entretanto aprendi a gostar dele - Muito educado.

O mesmo eu não posso dizer de alguns colaboradores do prefeito; so pensam em perseguição.

Cuidado Prefeito !!!!!