domingo, 28 de fevereiro de 2010

Café Requentado


Mais uma carta meio irada do Sr. João de Carlito ao blog.

Vejam bem, prezados leitores, o que está acontecendo é que uma pessoa que não está acostumada a ser criticada está tentando calar os críticos. Não percebeu que os tempos mudaram.

O que não é mais possível é que uma festa tão importante como o carnaval fique nas mãos de uma só pessoa, que faz o que quer, sem consultar ninguém, achando que só ele sabe o que o povo de Rio de Contas gosta.

Mas o que eu tenho ouvido na rua são só reclamações.

Na verdade João de Carlito faz um carnaval para que alguns ganhem muito dinheiro, vendendo muito para quem vem de fora, sem se importar com o caos que se instala na vida dos riocontenses.

Quem mora no centro (ou mesmo nos bairros) tem a vida virada num inferno, com os carros de som à toda ou com as casas alugadas com som na porta e um monte de gente pelada nas ruas, dançando com bebida nas mãos o dia inteiro, músicas da pior qualidade, pura baixaria.

Os idosos passam mal, as crianças de colo não conseguem dormir e as pessoas que trabalham durante o dia ou simplesmente querem descansar no feriado, não tem um minuto de paz.

Será que ele perguntou a esses moradores se é isso que eles querem? Ou vai dizer a eles o que me disse, que se não gostam tem de ir embora da cidade?

Até quando vamos ter que ver nossas ruas e praças se transformarem em banheiros e puteiros, com gente urinando e defecando pelas esquinas, fazendo sexo publicamente ou cheirando cocaína na frente das famílias?

Porque segundo ele, é isso que o riocontense quer.

Quem já teve bar ou restaurante, como eu, sabe que a música seleciona a clientela.

O tipo de música que se toca naquele palco do axé, atrai esse tipo de gente, que só quer esculhambar nossa cidade. Outras cidades históricas, como Pirenópolis, em Goiás, resolveram proibir as baixarias, justamente para selecionar um público mais educado. Isso era o que se esperava desse governo, que se intitulava "da mudança".

Na verdade o que precisamos é de uma Secretaria de Cultura, que dialogue com os artistas e com o povo da cidade, ocupada por uma pessoa competente e séria, que promova um amplo debate sobre o carnaval e retire das mãos do sr. João de Carlito o controle das festas e da contratação das bandas.

Para reivindicar isso e outras coisas, é que estamos fundando a Associação Riocontense de Cultura e Arte, a ARCA, onde caberão todos os artistas da cidade, assim como os produtores culturais, e que poderá fazer projetos próprios e se libertar de mendigar favores à Prefeitura.
Por fim, quero apenas anotar, que não estou à serviço da oposição, como diz João de Carlito. Creio que ele se refere ao pessoal do 25, ao qual parece devotar um ódio todo especial, haja visto a perseguição aos restaurantes de Soraya e Rodrigo.

Na verdade estou na oposição a este governo por causa desses desmandos, principalmente na área da cultura, mas não tenho nada a ver com seus desafetos do 25. Todos sabem que fiz campanha para Neto e ultimamente me filiei ao Partido Verde, que não participa deste governo.

No começo apoiei Márcio e até critiquei seus opositores, mas depois de ver que os velhos esquemas estavam sendo remontados parei de participar de qualquer coisa na Prefeitura, inclusive do Plano Diretor.

Não gosto de café requentado.

Abraço a todos
Ricardo Stumpf

Para ler esse e outros artigos acessem o Blog do Ricardo Stumpf clicando aqui

7 comentários:

Anônimo disse...

O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!

Anônimo disse...

caropropiretario do blog, desd que nao haja ofensa à moral de ninguem vc deve publicar os comentarios, pois o que se publica no seu blog às vezes chega ao exagero da opsição mediocre quetem em rio de contas.

Anônimo disse...

Oposição medíocre ou situação medíocre???Acho que vossa senhoria trocou as bolas!!!Ao que era oposição no passado se tornou situação no presente para acabar de enterrar nosso município.

Anônimo disse...

o Ricardo Stumpf, que é do PT, nao pode reclamar de investimentos em culutra no municipio de Rio de Contas, pois quem mais deveria investir era o governo do estado(PT) e nada faz.Inclusive ele teve a oprtunidade de balançar a cultura de riocontense quando assumiu a chefia do IPHAN.Noa foicapaz de nada achou melhor ficar criticando.CRITICAR É BEM MAIS FACIL MESMO.

Marcos disse...

Caros riocontenses, é uma pena que todas as postagens sejam anônimas. Medo de quê?
Vamos e convenhamos, o articulista está coberto de razão...

Anônimo disse...

"Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido."

PARA OS QUE ROUBAM DINHEIRO PUBLICO! NÃO VALE A PENA OLHAR PARA O PASSADO E NÃO PODER SE ORGULHAR DUM PASSADO SUJO!

Anônimo disse...

Fico imaginando, antes so recebia noticias de Rio de Contas, que Policia Federal esteve lá, que tentaram matar e matou um do governo. Agora a pouco estive em Rio de Contas e constatei um lindo carnaval, cheio de culturas Riocontences, mascaras, bonecos, baianas,bandinhas de sopro varias, cantores nos palcos principais e alternativos riocontences, e não entendi esse comentario de falta investi na cultura, De dar apoio ao artista nato. Acho que quem estava apto a participar da festa, teve seu devido apoio, agora numa festa unica , que gera uma unica vez, uma renda para o povo da cidade, colocar gente despreparada é fogo, nem o mais amado filho da terra gostaria. Porem peço que ao criticar ao senhor João de Carlito, que pelo sinal fez e sabe fazer muito bem o seu trabalho, que mostre para ele possiveis artistas que supra as necessidades de um palco. Agora só criticar e fazer politica contraria é muito falso. PArabens João de Carlito, pelo trabalho bem feito, se pode melhorar, claro que pode, basta as pessoas ao inves de criticar por politicagem, mostrar que ama Rio de Contas como vc ama, e esta provando isso, e te ajudar para isso. Quem eu sou, infelismente não posso te dizer, mas te diria, fui contra vc. MAs amo Minha cidade. RIO DE CONTAS 2010 capital da cultura da Bahia. E apoio mesmo que anonimamente quem está fazendo seu nome aparecer pelo bem. VArios jornais aqui na capital falaram do carnaval de RIo de contas, e é isso que quero para minha cidade, UMa FELICIDaDe.