quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Novidades ambientais no carnaval de Rio de Contas

O Carnaval de Rio de Contas é uma das festas mais esperadas da Chapada Diamantina e do Sudoeste Baiano. Este ano a gestão municipal do Dr. Márcio Farias implementa novidades nos pontos turísticos visando a preservação ambiental e a segurança do turista e da comunidade em geral.

Em primeiro lugar, este ano os pontos turísticos da Cachoeira do Fraga e da Ponte do Coronel terão portarias onde será cobrada uma taxa de manutenção para melhoria do local. Além disso, não serão permitidos acampamentos nos locais por serem áreas de preservação ambiental sem estrutura para camping.

A cidade hoje já conta com várias estruturas de camping da iniciativa privada, como o Sítio Sá Zabé, o Sítio Sá Fulô, Raposo Chalé e Fazenda Vaccaro. Portanto, nossos turistas estarão bem atendidos e os pontos turísticos estarão seguros e preservados.

Neste Carnaval contaremos com a presença do 11º GBM, do Corpo de Bombeiro de Lençóis, além do Policiamento Militar e da COPPA – Companhia Policiamento de Proteção Ambiental da Bahia, além de contar com o acompanhamento de órgãos estaduais, IMA e SFC, pelo fato da Ponte do Coronel ser uma unidade estadual de Conservação de Uso Sustentável e a Cachoeira do Fraga ser uma Unidade Municipal de Conservação Integral , ou seja um parque. Estas ações estão sendo implementadas pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo e Desporto e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, visando o Turismo Sustentável do Município.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Recurso Hídricos

15 comentários:

Unknown disse...

AFf agora sim o carnaval de rio de contas vai acabar as pessoas vão para a ponte do coronel e cachoeira do fraga para acampar e o governo municipal não prepara uma area para camping.
Agora quem é que vai ficar alugando casa e acampando em locais privados e o povão como fica? Quem não tem condições finançeiras para pagar todas essas despesas a mais fica como tem mais é que tomar no rabo mesmo.
So as pessoas de livramento que vai tomara que eles se lasquem.

CAETITÉ /BA. 01/29

Anônimo disse...

Aposto que dinheiro pra cervejada esta galera tem... ALiás, deve trazer de fora ainda... Quer que o poder público banque seu turismo? Aiai...

Anônimo disse...

êsses farofeiros querem degradar nosso meio ambiente, é só acampar e deixar cocô e lixo nestes locais. Não tem dinheiro não venha, vem a pé é? tem de cobrar mesmo pra dar valor, essa desculpa de quem não tem condições é conversa fiada, quem não tem condições não sai nem de casa. Vai cassar o qeu fazer seu mané......

Anônimo disse...

Bonita a defesa do meio ambiente. Agora, me digam uma coisa. Para que serve a cobrança.Será oara conservação e presrvação ou para continuar a mesma coisa. Pois se falam em preservação, PORQUE COLOCAR BANDA DE SOPRO OU SEI LA O QUE NO FRAGA.

Anônimo disse...

Ta vendo que so quem elogia esse desgraça dessa administração é quem ta mamando...
tem que falar mal mesmo dessa cambada de troglodita sem moral...
poir coisas é querer ta num lugar e quando chega la ninguem da ousadia... é foda... isso é o que acontece com o grupinho de sem moral da prefeitura... todo mundo vira a cara! abraços para quem fala mal mesmo dessa porra!

Anônimo disse...

ta queser na hora de fazer uma passeata na porta de MACIO PAUMANDADO,ADÃO, MACELO NELINHA, JÃO DE CARLITO! fazer o mesmo que eles fizeram com dr pedro! ta chagando no limite! so pra eles sentirem a humilhação! isso so vale! ehehehehehe uuuuuuuuuuaé serio mesmo ta quase na hora!

Anônimo disse...

Seu joão de carlito o eterno bobo da corte, aquele que sempre puxou o saco de Dr. Pedro e eilácio, estocou 80 caixas de Skol e está proibindo os demais comerciantes de vender qualquer cerveja que não seja skol, ou seja só ele tem! è isso joão rouba mesmo, ainal de contas já ta acaando a mamata suas.

Anônimo disse...

sou contra colocar banda la no fraga nao e para prezevar? o recardadr dinhe oripara nao fazer nada ?eu nao entedo. so quero e ver ate quando este povo vai ficar com peseguicao politica so que a populaca ja esta acordada para este monte de bobozeira na frente e uma coisa por tras atras chinelada.

Anônimo disse...

E aí João.Perdeu de novo prá SORAYA,hein????Se não fosse ela os bares não teriam cerveja SKOL,só vc,hein???Ainda bem que vasou a tempo.QUEM PODE COM SORAYA...

Anônimo disse...

Olha vejam só apagaram meu comentário onde eu falava como será que esta o prefeito ao saber que o pessoal do sindicato pode tomar alguma providencia quanto a simulaçao do pagamento do 13º salário? Por que isso? Será que o povo não pode saber que o prefeito e a equipe dele fizeram isso rsrsrsrs?

Anônimo disse...

Como o proprio nome do prefeito ja fala por se Marcio Farias, agora podemos falar assim marcio ja foi ja era rsrsrsrs, só João babão não encherga isso.... ô bobão kkkkkk

Anônimo disse...

SEU COMENTÁRIO NÃO FOI APAGADO!!!ESTÁ NA REPORTAGEM SOBRE O ESGOTO DE RIO DE CONTAS.

Anônimo disse...

tão dizendo por ai que o prefeito informou e não pagou o décimo será verdade isto? E será mesmo que o advogado da prefeitura disse mesmo na contestação que o município não pagou porque não tinha dinheiro e nem estava orçado? Será mesmo verdade isto? E ai Sindicato qual será a sua posição não vai denunciar o prefeito não?

Anônimo disse...

Claro que tem que denunciar!!!Já prenderam o Arruda,quem sabe não virão pros menores daqui prá frente??Os prefeitos do interior precisam parar de fazer os seus eleitores de idiotas,tapados.É o que não somos!!!Por isso viram o que fizeram com os que quase mataram nosso município.Entra esse outro aí,dando uma de "Menino Maluquinho"Achando que nos engana...Agora é só por prá fora do governo,nas próximas eleições.Não somos bobos mais não,viu JOÃO????Viu Adão???e todos quantos tentam nos iludir!!!Para algumas pessoas ele dividiu o décimo terceiro em 3 parcelas.Uma merreca e ainda parcelado.Se prestou contas ao TCM dizendo que pagou à todos os funcionários,não cabe só ao Sindicato denunciar,cabe a todos nós eleitores.Agora só faltam 2 anos,porque o terceiro não conta.O último ano é só para tentar enganar os eleitores de novo.

Anônimo disse...

PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO ARRECADADO NO FRAGA? JÁ OUVI DIZER QUE FORAM ARREDADADOS MAIS DE 8 MIL, E NAO HÁ NENHUM TIPO DE TRANSPARÊNCIA, DINHEIRO NÃO SOME DE UMA HORA PARA OUTRA, E AGORA VÃO COBRAR NA PONTE DO CORONEL TAMBÉM? DEPOIS DIZEM QUE VÃO MELHOAR A ESTRUTURA DESSES PONTOS TURÍSTICOS, NO FRAGA COLOCARAM UM ESTACIONAMENTO MIXURUCA, ALGUMAS PEDRAS E NADA MAIS, O LOCAL NÃO TEM SEQUER UM BANHEIRO PÚBLICO, AI EU PERGUNTO, QUE ESTRUTURA FOI MELHORADA NO LOCAL? ESSA ADMINISTRAÇÃO VAI SE LASCAR...