quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sindicato dos Bancários cobra mais segurança pública

A onda de assalto a bancos na região continua. Desta vez o crime aconteceu na cidade de Jussiape, quando elementos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil.

Os quatro bandidos estavam em dois carros, invadiram a agência minutos antes da abertura do expediente ao público, fugindo logo em seguida em direção ao Morro Branco, sentido Barra da Estiva. Os reféns foram libertados a poucos quilômetros da saída da cidade.

A polícia foi acionada mas não conseguiu capturar os bandidos. Cerca de um mês atrás uma tentiva de assaltado foi fustrada em Rio de Contas.

Em maio de 2008 Rio de Contas também foi vítima de ação semelhante.

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem cobrado insistentemente do Governo do Estado a tomada de providências para que os trabalhadores e as populações da cidades do interior, principalmente as mais isoladas, não fiquem à mercê da ação de bandidos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado, através do Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Bel. Bernardino Brito Filho, informou ao Sindicato, através de correspondência dirigida ao presidente do SEEB, que dentro das possibilidades o governo tem atuado, mas reconhecendo a organização das quadrilhas especializadas neste tipo de crime, o que tem dificultado a ação da Polícia. O delegado informou que, apesar dessa dificuldade, algumas prisões tem sido efetuadas e o trabalho de investigação continua.

ASCOM - SEEB VCR
Com informações do Blog Notícias de Rio de Contas

Fonte: Sindicato do Bancários de Vitória da Conquista e Região

Nenhum comentário: