sábado, 17 de outubro de 2009

Alarme frustra assalto ao Banco do Brasil de Rio de Contas

Por JUSCELINO SOUZA do Jornal A Tarde

______________________________________________

Os mais de dois mil usuários do Banco do Brasil de Rio de Contas (727 km de Salvador), na Chapada Diamantina, terão que aguardar uma semana até serem consertados os sistemas de alarme, telefonia e os cabos dos terminais. Os danos foram provocados por uma quadrilha que tentou, sem sucesso, roubar caixas eletrônicos e os cofres, na madrugada de ontem.

Para facilitar o plano, os bandidos, que se dividiram em dois grupos, monitoraram a movimentação dos 3 policiais militares durante o dia anterior. Um grupo montou vigília nas proximidades da casa do gerente do banco, Dilmar Ribeiro. Outro ficou monitorando a casa de um sargento e o restante foi ao banco para concluir a ação. Lá, cortaram os fios dos alarmes e buscaram os cofres. Nesse momento, um alarme disparou.

Com o plano frustrado, os que estavam no interior do banco fugiram em disparada, arrebentando as fechaduras e saindo pela porta principal.

Divididos em dois veículos, um Honda Civic e um Fiat Mille, os bandidos seguiram rumo a Livramento de Nossa Senhora, a 9 km de Rio de Contas.

O veículo Mille, placa JLI-6223 (Itabuna, Bahia), foi deixado para trás, com capuzes, rádios, telefones celulares, chaves de carro, cabos telefônicos e um notebook com diversas fotos – que a polícia acredita ser do bando.

“Esta foi a segunda investida dos bandidos aqui no banco”, recorda o vigilante Mário Santiago, que em 5 de maio do ano passado foi feito refém quando os bandidos roubaram cerca de R$ 200 mil, após espalhar terror, disparando para o alto. “E uma falha do serviço telefônico, já que a torre fica sem vigilante e fechado somente com um cadeado”, reclamou. “Agente só voltou a falar ao telefone no final da manhã”, completou.

Ação semelhante aconteceu em Potiraguá.Por voltade 1 hora, um grupo de 11 homens, fortemente armados, cortou a fiação da rede telefônica da cidade e obrigaram dois funcionários de uma funerária a colocar um caixa eletrônico nos fundos de uma camionete.

Fonte: Jornal A Tarde

Nenhum comentário: