terça-feira, 22 de setembro de 2009

Duas gestantes morrem no Hospital Regional com suspeita da gripe suína

Mais duas pessoas morreram no Hospital Regional de Guanambi neste final de semana com suspeitas da gripe suína. As vítimas foram duas mulheres gestantes, uma da cidade de Urandi que se encontrava internada a vários dias em estado grave e outra de Sebastião Laranjeiras que chegou ao hospital com um quadro bastante avançado.

De acordo com a 30ª Diretoria Regional de Saúde até agora já foram notificados 72 casos suspeitos da nova gripe, sendo 45 casos de Guanambi, 12 de Iuiu, 07 de Urandí, 01 de Candiba, 01 de Palmas de Monte Alto, 02 de Caetité, 02 de Caculé, 01 de Lagoa Real, e 01 de Rio de Contas. Os dois últimos não são da jurisdição da 30ª Dires, mas foram atendidos no Hospital Regional de Guanambi.

Dos 72 casos notificados, foram colhidas amostras em 16 para exames laboratoriais e os casos confirmados até agora estão assim distribuídos: 03 casos de Iuiu; 01 caso de Guanambi, 01 caso de Urandí e 01 de Caculé. Outras três mortes estão sendo investigadas e as autoridades de saúde aguardam resultados laboratoriais.

Fonte: Farol da Cidade

Nenhum comentário: