domingo, 9 de agosto de 2009

Rio de Contas na contramão da história


Na contramão do que se prega hoje, mais verde para a sociedade, a Prefeitura de Rio de Contas promoveu um verdadeiro assasinato de árvores na cidade com podas sem nenhum tipo de critério.

Com relação a esse assunto, a Secretária de Meio Ambiente de Rio de Contas, Ana Paula Soares disse que necessita haver "maior Know-how para se fazer podas" e que "infelizmente isto não está sob a minha pasta e infelizmente se esqueceram de pedir a opinião do órgão ambiental".

Informou também que conversou com o responsável pelas ações que disse que, a intenção foi educar as copas que há muito não recebiam nenhum tipo de manutenção, porém faltou o olhar técnico. Afirmou também que "não acredita que tenha havido intenção de prejudicar, apenas a falta de conhecimento técnico. Aliás isto é muito comum nas nossas cidades de interior, a melhor das intenções acompanhadas com falta de estudo técnico a respeito dos assuntos. Mas estamos caminhando para que isto seja corrigido, através de sensibilização e capacitação das pessoas, inclusive as que estão no poder".

Informou ainda que está em fase de elaboração do projeto de arborização urbana para a sede, Marcolino Moura e Arapiranga para poder encaminhar a possíveis fontes apoiadoras, e junto deste projeto de implantar árvores nas áreas urbanas do município e também capacitar os responsáveis pelo trato e manutenção para que coisas como estas não aconteçam mais.

Sibipiruna à Rua Profa. Brasília Tindade

Árvores situadas no Riacho do Gambá

Praça do Mercado Público Muncipal

Árvores situadas ao lado do Fórum Barão de Macaúbas e Biblioteca Pública Municipal

O Notícias de Rio de Contas agradece a Secretária de Meio Ambiente, Ana Paula e ressalta mais uma vez o caráter democrático e franco que esse espaço procura abrir.

Quaisquer interessados podem enviar seus comentários:


Um comentário:

ARTUR disse...

Fizeram da poda,uma pura perseguição pólitica,não existe tecnicas pra cortar arvores e sim canalhas que difudem o poder e aproveitam pra cometer este tipo de crime que à maioria dos cidadão riocontenses cegos e surdos não conseguem ver o tamanho do estrago que estão realizando em nosso municipio,só por causa de birra politica.Acordem,antes que seja tarde demais...