terça-feira, 11 de agosto de 2009

Projeto literário da Secretaria de Educação do Estado divulga os selecionados


A Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia divulgou a relação de inscritos no Projeto Tempos de Arte Literária - TAL para o município de Rio de Contas. Confira os selecionados:
  • Colégio Carlos Souto - Título = Ama-me como te amo (Poema); Autora = Bruna Nunes dos Santos
  • Colégio de Marcolino Moura - Título = Ser baiano é...(Poema); Autora = Ana Caroline Moura Cotrim
  • Colégio Estadual Horácio de Matos - Título = Sofrimentos e Lágrimas (Poema); Autora = Maria Marina Farias Maia
  • Escola Juvenal Candido deOliveira - Título = Solidão de Espantalho (Poema); Autora = Dália Helena Liberato Bartilotti
Destaca-se aí a presença 100% feminina na final em todos os colégios do município.

O objetivo do TAL é fomentar o desenvolvimento da arte literária, nas suas diversas expressões, no currículo escolar, estimulando não apenas o hábito da leitura nos ambientes escolares de todos os municípios do Estado da Bahia, mas, sobretudo, da produção literária estudantil.

A primeira fase consiste na realização dos Saraus Escolares a serem organizados por cada Unidade Escolar, envolvendo os estudantes e com a participação de professores de Língua Portuguesa e Literatura, Arte e as disciplinas afins; os estudantes interessados em participar do Sarau farão uma inscrição em sua escola, onde se apresentarão e serão avaliados pela Comissão Julgadora, a cargo do Corpo Docente e Direção de cada escola, levando em consideração as áreas afins, além de uma representação estudantil. Cada escola deverá inscrever o estudante vencedor na DIREC à qual a escola está vinculada.

A segunda fase, equivalente aos Saraus Regionais, que serão organizados pelas Diretorias Regionais de Educação (DIREC), com a participação de professores de Língua Portuguesa e Literatura, Arte e as disciplinas afins, os artistas locais, estudantes e técnicos da Secretaria Estadual de Educação, aos quais concorrerão até 25 (vinte e cinco) criações literárias selecionadas dentre aquelas classificadas em primeiro lugar nos Saraus Escolares.

A terceira e última fase, corresponde ao Sarau Estadual, cuja realização ficará a cargo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio da Comissão Central Organizadora, constituída com o objetivo de planejar, organizar e criar condições para a realização do Sarau e ao qual concorrerão 33 (trinta e três) criações literárias classificadas em primeiro lugar no Sarau Regional. Nessa fase, apenas as três melhores obras serão as vencedoras, assim como o estudante que mais se destacar na interpretação.

A lista com os demais trabalhos selecionados na etapa regional da DIREC 19 pode ser conferida clicando aqui.

Fonte: SEC/TAL

Nenhum comentário: