terça-feira, 11 de agosto de 2009

Parabéns estudantes!

Por UESB
_______________________________________________

11 de agosto é o dia escolhido para homenagear os estudantes de todo o Brasil. A data foi indicada 100 anos após D. Pedro I instituir no país o primeiro curso superior, em 1827, já que antes disso, os brasileiros precisavam ir a Portugal para ter acesso à faculdade.

Com uma história intrinsecamente ligada aos questionamentos, reivindicações e, por que não dizer, batalhas, os estudantes brasileiros fincaram parte de seus ideais na história política do Brasil. O ambiente escolar ou acadêmico, quase sempre se torna palco para debates, discussões e crescimento intelectual de estudantes de todas as idades e formações.

A Uesb possui, segundo dados do último semestre letivo, 7.512 estudantes matriculados em cursos de graduações, sendo 4.323 no campus de Vitória da Conquista (entre alunos regulares e especiais), 2.186 em Jequié e 1003 em Itapetinga. É um verdadeiro universo de opiniões, personalidades, atitudes e produção de conhecimento circulando no ambiente universitário.

Pedindo licença aos versos de Milton Nascimento, desejamos aos discentes da Uesb que cuidem da vida, que cuidem do mundo. Parabéns estudantes!

Fonte: UESB

Nenhum comentário: