terça-feira, 14 de abril de 2009

Parcerias beneficiam agricultores familiares baianos

Em beneficio do fortalecimento da agropecuária baiana, novas parcerias foram firmadas hoje (14) com a assinatura de Convênio de Cooperação Técnica, entre oito prefeituras e a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), na sede da empresa, em Itapuã.

Através da parceria, as prefeituras colocarão à disposição da EBDA engenheiros agrônomos e técnicos administrativos para ampliar o atendimento aos agricultores familiares. Em 2009 já foram assinados treze convênios de cooperação técnicas com prefeituras e a expectativa é que, até maio, mais vinte assinem convênios.

“Com a prioridade do Governo Estadual em melhorar a vida do homem no campo, estamos buscando parcerias para atendermos às demandas dos agricultores familiares de maneira coordenada e sustentável”, disse o presidente da EBDA, Emerson Leal.

O convênio ainda prevê atendimento prioritário às comunidades rurais, aos pequenos e médios produtores, à organização dos agricultores no processo necessário para auto-sustentação e crescimento econômico e social, tendo como suporte as ações programadas e desenvolvidas pela EBDA, relativas à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Para o prefeito de Rio de Contas, Márcio de Oliveira Farias, o agricultor será o mais beneficiado com o convênio. “Essa ampliação dos técnicos no município vai contribuir para executarmos os projetos da agricultura familiar com mais agilidade e eficiência”, assegurou Farias.

Fonte: Assimp/EBDA

Nenhum comentário: