segunda-feira, 13 de abril de 2009

Municípios criam Associação

Reunidos em Paramirim no domingo dia 05 de abril, os prefeitos e representantes, trataram da eleição da primeira diretoria da Associação dos Municípios da Serra Geral e Vale do Paramirim.
A Associação que havia sido criada no mês de novembro do ano passado, antes mesmo dos novos prefeitos tomarem posse, tomou forma, se fortaleceu, sendo que a assessoria jurídica já prepara a parte burocrática da documentação legal como CNPJ e outros registros, para que esta entidade passe a representar legalmente os municípios da Chapada, Serra Geral e Vala do Paramirim.
Recepcionados pelo jornalista Samuel Rodrigues (O Eco), que foi o propulsor da idéia de criação, pelo advogado Dr. Marcelo Brito vice-prefeito de Paramirim e pelo prefeito Dr. Júlio Bernardo, os gestores discutiram diversos temas ligados às administrações, buscando soluções viáveis para os problemas que surgem nesse início de gestão.
A união de forças para caminharem juntos já repercute positivamente, com a pactuação no atendimento de saúde, o consórcio de obras e serviços públicos, a capacitação de profissionais e pessoal administrativo, dentre outros benefícios que a entidade já pode intermediar. Isso sem se falar na identidade que agora a região passa a possuir a enorme elevação do poder de reivindicação junto aos órgãos estaduais e federais, além do respeito de outras entidades e do governo para com as cidades associadas.
Inicialmente com 13 municípios participantes, quase todos os representantes foram incluídos na primeira diretoria, ou seja, a maioria dos prefeitos que como sócios, fundaram a Associação, fazem parte também de algum cargo de comando da entidade.
Ficou decidido que a sede ficará no município onde o prefeito é presidente, o mandato é de dois anos e as reuniões da Associação serão itinerantes, sendo que, o prefeito do município que sediar a assembléia presidirá o encontro.
Os prefeitos João Paulo de Souza – Érico Cardoso; Hugo Mendonça – Caturama; Dr. Ney Nardes – Rio do Pires; Edmilson Oliveira (Representado) – Boquira; Humberto Raimundo (Representado) – Ibipitanga; Dr. Márcio Farias – Rio de Contas; Dr. Carlos Souto (Representado) – Livramento e Dr. Júlio Bernardo de Paramirim, compuseram a diretoria executiva com a missão de ampliarem o numero de adesões e trabalharem para o fortalecimento da entidade.

Fonte: Jornal O Eco Online

Nenhum comentário: