quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Oficina de Sonhos e Bonecos


Destacamos aqui o Blog do Projeto Sonhos e Bonecos. Uma das mais belas inciativas em projetos para Rio de Contas e que agora obteve aprovação dentro do Programa Pontos de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Em breve, confira aqui mais detalhes sobre esses projetos.

O Blog pode ser acessado através do link http://sonhosebonecos.blogspot.com/

"A Oficina de Sonhos e Bonecos é um iniciativa da arte-educadora, bonequeira, artesã e contadora de histórias Flávia Pacheco para realização de projetos que envolvam arte, cultura e educação. É um sonho que existe desde 1996 quando foi realizado a primeira oficina de fantoches de cabaça, ainda em Vitória da Conquista-Ba. Desde então muitos bonecos ganharam vida, muitos sonhos foram realizados e ainda há muitos sendo sonhados. Hoje atuamos em Rio de Contas-Ba e junto com vários sonhadores e sonhadoras desejamos espalhar a alegria de viver, sonhar e se encantar. Em 2006 começamos viver um desses momentos encantadores através de uma rica parceria com o Projeto Grãos de Luz e Griô que com o apoio do Criança Esperança está nos permitindo realizar diversas práticas pedagógicas que envolvem a tradição oral."

Trecho extraido do blog do projeto

Um comentário:

Flávia Pacheco disse...

Oi pessoal que acessa este blog maravilhoso, que nos deixa informado do que acontece em nossa cidade!
A Sonhos e Bonecos é a idealizadora da Casinha dos Sonhos e fomos nós que também escrevemos para os editais Ponto de Cultura e Ação Griô Nacional. Hoje esses projetos são administrados pela OASIS, mas a Sonhos e Bonecos, não morreu, a Casinha dos Sonhos é só mais um projeto da SONHOS, e continuamos como sempre, desde muito antes de virmos pra Rio de Contas, vivendo e tecendo Sonhos, inclusive na Casinha dos Sonhos agora como parceiros, mas isso não apaga toda a nossa história muitas vezes solitária, sem recursos e sem tanta visibilidade como hoje!
Obrigada ao Notícias de Rio de Contas!!!
Abraços!