terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Governo investe quase R$ 2 milhões no Carnaval do interior

O Governo do Estado está repassando para as prefeituras de 22 municípios, quase R$ 2 milhões para cobrir custos com cachê de grupos e artistas, além de disponibilizar mais de 6 mil policiais destinados a manter a segurança dos foliões.

“Em geral, são grupos e artistas das próprias cidades que se apresentam, já que as grandes bandas se concentram no Carnaval de Salvador. Mas o objetivo é fortalecer as manifestações peculiares de cada lugar como, por exemplo, o baile de máscaras de Maragojipe”, observa a presidente da Bahiatursa, Emília Silva.

Como forma de privilegiar as festas no interior, o governador deve visitar alguns dos municípios durante a folia. A maior parte das prefeituras beneficiadas está no sul da Bahia, no Recôncavo e na Chapada Diamantina.

“São lugares que já têm um apelo turístico forte e que queremos fortalecer durante o Carnaval, inclusive dando publicidade, porque nem todos conhecem essas festas”, diz Emilia.

Ela acrescenta que é importante diversificar e espera que, no futuro, os operadores de agências façam pacotes com um ou dois dias em outros lugares além de Salvador.

No entanto, reconhece ser difícil, uma vez que o Carnaval de Salvador tem um turista fiel, “até porque todo ano é uma novidade, um novo ritmo, uma nova atração”.

Municípios beneficiados

Barreiras, Rio de Contas, Caravelas, Maragojipe, Prado, Mata de São João, Porto Seguro, Juazeiro, Palmeiras, Ilhéus, Irará, Itabuna, Paratinga, Lapão, Paramirim, Baianápolis, Conde, Jiquiriçá, Taperoá, Camamu, Mucugê e Cipó.

Fonte: AGECOM

Nenhum comentário: