quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Depoimentos de visitantes

Assim como esse blog, existe inúmeros outros por ai. Mas alguns chamam a atenção especial deste blog. Trata-se de um diário de uma visitante que postou 2 comentários em sua página pessoal após visita a nossa cidade. Este tipo de comentário nos leva a uma reflexão: apesar de todos as deficiências na área do turismo, os visitantes que por aqui passam ainda conseguem sair deslumbrados com o que veem aqui. Imaginem no dia que a cidade der conta dos anseios por melhorias.

Segue na íntegra os três comentários do blog da Márica intitulado marcia-giramundo.blogspot.com

====================================================================
BELA RIO DE CONTAS


Natureza exuberante em plena Serra das Almas, trilhas maravilhosas em meio a mata e montanhas, cachoeiras que me fazem sentir mais perto de Deus. Vista magnífica do alto da serra apontando para o infinito verde-azulado dos picos. Que silencio! Que comunhão! A cidade nos recebe de braços abertos, limpa, arejada, com seus casarões centenários e preservados. Povo de sorriso facil. Histórias, lendas, Estrada Real. Soltar a imaginação em meio a esse cenário é fácil e gostoso. Aqui permanecemos por 7 dias. Eu digo, 7 noites de lua esplendida prateando a serra.




============================================================================

ADEUS ESPLENDIDA CHAPADA DIAMANTINA


E partimos cedo!!! Desse deslumbrante lugar levo imagens fascinantes. O silencio, a mata, a Serra das Almas, cachoeiras, trilhas, natureza generosa. Da cidade recordações de hospitalidade, generosidade, sorrisos fáceis, limpa, com suas ruas largas e casarões seculares preservados...


Foi um banho de convivencia com nossa mãe natureza. Senti-me abrigada em seu seio farto e generoso e ao mesmo tempo carente de cuidados e carinho...


Das águas escuras de suas cachoeiras, bicas e riachos levo o sabor gostoso da terra no cio!!!


Indescritivel. Adeus Rio de Contas. Adeus Chapada. Nosso encontro marcante será preservado para sempre em meu espírito em júbilo!!!


Seguimos rumo a Ilhéus. Desafiando as estradas mais que esburacadas, um tormento, uma aventura dirigir por elas. Despencou uma peça da roda dianteira esquerda da picape e não se acha outra. Resolvido o problema: corta-se uma lata de tinta spray e fixa-se com uma abraçadeira!!! Resistiu aos solavancos e buracos da estrada. Simples e fácil!!!


Estamos em Ilhéus.


Hoje rodamos 551kms.

============================================================================

RIO DE CONTAS

Saímos de Lençóis com destino a Mucugê... Cidade linda, pequena de povo acolhedor mas....sem área para acampar. Os campings que tinham foram desativados....uma pena!!!Segui para Rio de Contas... cada um que perguntava me dava um conselho, a estrada tá ruim, aquela outra vc vai dar muita volta etc...Num posto de combustivel perguntei sobre a estrada de chão que vai de Abaíra a Jussiape (47kms) subindo e descendo a serra...informação obtida: passa caminhão todos os dias então fui..Estrada de ralli...buracos, areia, riachos, pinguelas, curvas fechadíssimas e quando encontrava outro que vinha em sentido contrário....pára, ré, manobra e...passavamos!!! Muito boa essa experiencia. De Jussiape a Rio de Contas são 27 kms de asfalto, com serra. Vista deslumbrante!!!!Chegamos ao Camping Raposo!! A estrada que nos recebe na entrada da cidade é verde. Quebra o cinza do asfalto e nos mostra um novo cartão postal da Chapada. Rodamos 303 kms.

Nenhum comentário: