quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval de Rio de Contas repercute na imprensa baiana

As declarações do Governador Jaques Wagner sobre a ajuda dada aos festejos de carnaval nas cidades do interior foram reproduzidas por diversos meios de comunicação levando assim o nome de Rio de Contas a um número maior de pessoas.

"Além do Carnaval de Maragojipe, o Governo do Estado investiu na festa de outros municípios, a exemplo de Palmeiras e Rio de Contas, que têm manifestações culturais tradicionais e peculiares. Wagner ressaltou a importância econômica da festa, que “gera emprego e renda para um exército de trabalhadores, movimentando a indústria do Carnaval”.

Fonte: TV Aratu/SBT

"As festas em Palmeiras e Rio de Contas que trabalham com a manifestação da cultura tradicional e peculiar também receberam investimentos. Segundo Wagner, existe uma importância econômica de geração de emprego e renda que movimenta a indústria do Carnaval."

Fonte: Jornal Correio*

"O essencial no carnaval, segundo o secretário, é a cultura, o turismo e a diversidade. Ele destacou que ontem viu em Maragojipe “uma espécie de Veneza do Recôncavo”, um belo desfile de máscaras. Hoje, em Rio de Contas, que também faz um carnaval secular, ele viu um espetáculo de máscaras, no qual os foliões se intitulam de “Brincantes do Rio de Contas”, que já foi inclusive tese acadêmica."

Fonte: Setur/BA

"O Governo do Estado investiu este ano R$ 2 milhões em apoio à organização do Carnaval em mais 21 cidades do interior, por entender que a festa “gera emprego e renda para um exército de trabalhadores, movimentando a indústria do Carnaval”, conforme frisou Wagner. A riqueza cultural do reinado de Momo interiorano será conferida amanhã pelo secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, que visitará as cidades de Rio de Contas e Palmeiras, na Chapada Diamantina, e Ilhéus e Porto Seguro, nas costas do Cacau e do Descobrimento, respectivamente."

Fonte: Empreender na Bahia

Nenhum comentário: