terça-feira, 12 de julho de 2016

Brasil Ride deixa a Chapada Diamantina e será realizado pela primeira vez em Porto Seguro


O evento terá o apoio do Governo do Estado, através da Sudesb, autarquia vinculada à Setre | FOTO: Reprodução/Marcelo Reis |

Porto Seguro, cidade histórica localizada no sul da Bahia, vai sediar a sétima edição do Brasil Ride, principal ultramaratona de mountain bike das Américas, no período de 15 a 22 de outubro. A competição será realizada pela primeira vez no município, reunindo atletas de 32 países e 23 estados brasileiros, com a presença de mais de dois mil participantes.

Segundo o organizador, Márcio Roma, o evento vai contribuir para o incremento do turismo na região, atraindo quase três mil pessoas durante a realização da competição. “A ultramaratona de mountain bike será dividida em várias etapas durante a semana, com a participação de 500 atletas, inclusive campeões olímpicos e campeões mundiais, divididos em diversas categorias”, explicou Márcio, que se reuniu com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, juntamente com o vice-prefeito de Porto Seguro, Humberto Nascimento, nesta segunda-feira (11).

O evento terá o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). De acordo com Álvaro Gomes, o objetivo é repetir o sucesso dos anos anteriores, quando a prova aconteceu no município de Mucugê, na Chapada Diamantina.

O Brasil Ride já se consagrou como evento de grande porte internacional. Além de estimular o turismo neste período do ano, a competição vai movimentar a economia local e também despertar o interesse dos jovens pela prática do esporte na região de Porto Seguro.

Com informações do Jornal da Chapada

Nenhum comentário: