terça-feira, 22 de setembro de 2015

Eleitores de Rio de Contas deverão realizar o cadastramento biométrico


Até o final deste mês de setembro, 109 municípios da Bahia irão iniciar o cadastramento biométrico – impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada – de seus eleitores, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A coleta dos dados ocorrerá à medida que os eleitores procurarem o atendimento da Justiça Eleitoral para realizar algum serviço.
A medida atinge além de Rio de Contas, os eleitores da cidade de Dom Basílio, Jussiape e Livramento de Nossa Senhora que também fazem parte da 101º zona eleitoral.
Segundo o TRE-BA, nesta etapa, a medida atenderá 55 Zonas Eleitorais, passando por cidades como Jequié, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Barreiras, Valença, Porto Seguro, Cruz das Almas, Serrinha e Camaçari. A lista completa dos municípios que farão cadastro ainda neste mês está disponível do site da Justiça Eleitoral.
A Justiça Eleitoral baiana já recadastrou biometricamente cerca de 600 mil eleitores. Em 2009 a cidade de Pojuca foi o projeto-piloto e no biênio de 2013 e 2014, outros 29 municípios fizeram a revisão biométrica. As cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista iniciaram o procedimento ordinário no final de 2014. Alagoinhas, Jaguaquara, Itagibá, São Francisco e outras 9 cidades já estão em processo de revisão do eleitorado com biometria.
Com informações do G1 Bahia

Nenhum comentário: