quinta-feira, 23 de abril de 2015

Praça do Landim agora é Praça de Eventos Dr. Pedro


A edição do Diário Oficial do Município de Rio de Contas do último dia 15 de abril traz a publicação da Lei Municipal Nº 193/2015 de 31 de março de 2015 que altera a denominação de "Praça do Landim" para "Praça de Eventos Dr. Pedro".

Falecido em abril de 2012, vitima de câncer, Dr. Pedro foi prefeito de Rio de Contas por três mandatos. Deixou em Rio de Contas uma série de obras e um estilo próprio de governar. De personalidade forte, colecionou amigos e adversários e viu sua imagem política ser desgastada na eleição municipal 2008 ao não conseguir sua eleição para um quarto mandato, perdendo para o atual prefeito Márcio Farias. 

A Praça do Landim foi uma de suas obras e agora recebe seu nome como homenagem.

Envolvida em polêmicas com a comunidade, a agora "Praça de Eventos Dr. Pedro" não vem cumprindo seu papel de ser uma área de eventos. Palco dos eventos privados "Festival de Primavera e Eventos "in door" no carnaval, a Praça não possui estrutura fixa de eventos, tampouco tem apresentado calendário público de realizações que faça jus ao título. Há também uma quadra de esportes em que a comunidade faz pouco ou quase nenhum uso.


Nenhum comentário: