terça-feira, 2 de setembro de 2014

OAB e população se unem pela reabertura da Comarca de Rio de Contas

Com dezenas de pessoas em frente ao prédio do fórum de Rio de Contas na manhã da última segunda-feira (25), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representada por uma delegação composta de 03 membros da Diretoria da 21ª Subseção da OAB, em Brumado, Dr. Osvaldo Bastos Júnior, Dr. Kleber Lima Dias e DR. Ivan Meira, promoveu ato em defesa da manutenção da Comarca daquele município, a qual, por deliberação do Tribunal de Justiça da Bahia, foi anexada à Comarca de Livramento de Nossa Senhora.

Delegação composta de 03 membros da Diretoria da 21ª Subseção da OAB, presidiram o ato. (Foto: PRC).

O posicionamento contra o fechamento da Comarca de Rio de Contas conta com o apoio de grande parte da população rio-contense, a qual se fez presente no cenário da reclamação. O prefeito Marcio Farias, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pierote, se fez presente durante a manifestação. Todos reivindicam que a Comarca de Rio de Contas seja reativada, inclusive que seja diligenciada junto ao CNJ e, caso imprescindível, ao STF.

Foi realizado um abraço simbólico ao antigo fórum e todos os participantes cantaram o Hino Nacional. A Comarca de Rio de Contas é a mais antiga da Bahia e já possui slogan contra o fechamento: “Rio de Contas sem Comarca? Sem Justiça?! Sem Cidadania?!. Proteste: faça valer o seu direito! Será uma perda irreparável para toda comunidade, somente causando descrédito à justiça estadual.
Dezenas de pessoas se reuniram em frente ao Fórum em protesto contra fechamento da Comarca. (Foto: PRC).

Com informações do L12 Notícias
www.l12.com.br

Nenhum comentário: