quinta-feira, 29 de maio de 2014

Implantação de Ponto Cidadão poderá beneficiar mais de 103 mil pessoas na região de Livramento

Na foto: Miron Barbosa entrega o pedido do Ponto Cidadão ao Dep. Federal Waldenor Pereira (PT).

Mais de 103 mil habitantes de quatro cidades da Região de Livramento de Nossa Senhora poderão ter acesso mais ágil à emissão de documentos e serviços oferecidos pelo Estado.

“A implantação do Ponto Cidadão será benéfico para toda a população de Livramento de Nossa Senhora e região. Facilitará o acesso das comunidades aos serviços de emissão de documentos fundamentais com prazos e custos menores”.

Essa é a avaliação do jovem ativista livramentense Miron Barbosa, referindo-se ao pedido apresentado a Secretaria de Administração do Estado/SAEB em dezembro de 2012 e aos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo e que, segundo ele, foi prontamente encaminhado ao governo do Estado através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa pelo Deputado Estadual Zé Raimundo, além de pedido feito formalmente pelo Deputado Waldenor Pereira ao governo do estado.

​“O Ponto Cidadão é uma unidade compacta de atendimento ao público da rede SAC, que atende a população da cidade e de municípios vizinhos, com a emissão de carteira de identidade, cadastro de pessoa física, carteira de trabalho e antecedentes criminais. Esta demanda é fruto dos esforços do prefeito, Dr. Paulo Azevedo, dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo e do governo do estado, em puder com muito esforço levantar a bandeira do Ponto Cidadão. A intenção é oferecer atendimento aos municípios de pequeno e médio porte que ainda não estão cobertos pela rede SAC. Além da emissão de documentação básica, a implantação deste instrumento irá facilitar a participação dos cidadãos em programas do governo, a exemplo do Bolsa Família, Programa Nacional de Agricultura Familiar e Programa de Aposentadoria Rural, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades de geração de renda. Acompanho de perto o sofrimento da população de Livramento em busca principalmente de RG, além de ter muitos jovens sem documentos, o que dificulta muito a inserção no mercado de trabalho, muitas empresas não estão contratando justamente pela falta de documentos”, justifica Miron Barbosa.

Com informações do L12 Notícias
www.l12.com.br

Nenhum comentário: