quarta-feira, 26 de março de 2014

Secretaria de Turismo da Bahia quer Estrada Real em roteiro turístico


O subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, participou de audiência, nesta quarta-feira (26), com o ministro Vinícius Lages, em Brasília, para buscar apoio do Governo Federal às demandas do setor em diversas regiões do Estado. Braga estava acompanhado pelo deputado federal José Rocha, que presidiu a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

Uma das principais reivindicações foi a elaboração do roteiro turístico da Estrada Real na Bahia, também chamada de Caminho dos Currais do Sertão, que era usado no período colonial para o transporte de mercadorias, ouro e diamantes. Partia de Rio de Contas até Cachoeira, e de Jacobina até Salvador. Abrange cerca de 40 municípios, e a maior parte do caminho está abandonada.

Eles também solicitaram recursos do Ministério para a reforma e modernização do Centro de Convenções da Bahia, da Feira de São Joaquim e para a conclusão da Praça Irmã Dulce, em Salvador. Foram solicitados ainda recursos para a urbanização da praia de Guaibim, em Valença. O ministro Vinícius Lages prometeu empenho para apoiar as iniciativas da Secretaria do Turismo.

Com informações do Bahia Econômica

Nenhum comentário: