quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Paisagem na BA 148 ganha nova configuração



A Ferrovia de Integração Oeste-Leste se constituirá num eixo ferroviário que dinamizará o escoamento da produção do Estado da Bahia. Foto: L12 Notícias

A BA-148, principal via que liga o município de Brumado a Livramento de Nossa Senhora, Bahia, recebeu nova configuração neste último final de semana. As vigas pré-moldadas dos vão centrais do viaduto que irá transpor a linha férrea da FIOL (Ferrovia de Integração Oeste Leste) já foram colocadas.

O serviço de construção do viaduto foi iniciado no mês de abril desse ano e deve ser finalizado daqui há mais 60 dias. O viaduto conta com três vigas uma com 25 metros de extensão e cerca de 30 toneladas – foram colocadas por guindastes potentes. Um dos encarregados de obra explicou ao L12 Notícias que serviço foi realizado durante a madrugada, em razão disso, não precisou mudar em nada o trânsito.

A Ferrovia Oeste-Leste integra o elenco de inversões públicos e privados do Complexo Porto Sul, na Bahia, que representa aplicação de, aproximadamente, R$ 6,5 bilhões na construção de ferrovia, integrando desde o Tocantis ao sul da Bahia, além de porto e aeroporto. Há fortes indicativos de que a obra será entregue em meados de 2015.

Do L12 Notícias
www.l12.com.br


Nenhum comentário: