domingo, 19 de maio de 2013

Entrevista do prefeito Márcio Farias para o L12 Notícias



"Não sei se a palavra certa é divida, mas penso que o PT falhou comigo e ta na hora do reparo", disse Márcio Farias. Foto: L12 Notícias

O prefeito Marcio Farias (PSD), de Rio de Contas, concedeu neste final de semana uma rápida entrevista ao L12 Notícias, conduzida pelo jornalista político Renato Luz. Na ocasião, o chefe do executivo riocontense, que assumiu o seu segundo mandato em 1º de janeiro de 2013, falou sobre os desafios enfrentados no segundo mandato à frente da administração municipal.
Renato Luz: Como você avalia este início de segundo mandato, podemos dizer que a casa já está arrumada prefeito?
Marcio Farias: A casa está bem melhor que antes, em relação à papelada, às negociações de dividas, certidões, etc, porém continuo com as mesmas dificuldades da gestão anterior: arrecadação ínfima e cada vez menor e as despesas cada vez maiores. Só para ilustrar, o Fundo de Participação dos Municipios (FPM) de abril deste ano foi $82.000,00 menor que o de abril do ano passado. o salrio mínimo em abril de 2012 era $ 620,00 e o deste ano $ 676,00. Sem dinheiro não há projeto que se realize.
2.  Renato Luz: Passada as eleições, você  ainda acha que o PT tem uma dívida contigo?
MF: Não sei se a palavra certa é divida, mas penso que o PT falhou comigo e ta na hora do reparo.
3.  Renato Luz: Como você avalia as últimas decisões judiciais referentes a realocação de servidores?
MF: Decisão judiciais não se discutem, cumpre-se, por mais que não concordamos ou achamos absurdas. Mas nossa constituição garante  o duplo grau de jurisdição, ou seja, direito a recurso, e estamos recorrendo.
4. Renato Luz: Prefeito,  você  venceu a eleição com uma margem apertada de votos, o sr. fez ou planeja fazer mudanças significativas na sua equipe de gestão?
MF: Sim, pretendo, mas isso  só no decorrer do tempo.
5-  Renato Luz: No ano que vem teremos eleição para governador, com quem Márcio estará?
MF: Estarei com o candidato apoiado pelo governo do estado, afinal meu partido é de sua base aliada.
6.: Renato Luz: Ainda há chance de  você voltar ao PT?
MF: Sim ,porque  não? Mas o futuro a deus pertence.

7- Renato Luz: Do ponto de vista administrativo quais as dificuldades   você encontra neste segundo mandato?

MF: Falta de dinheiro. Com dinheiro se resolve quase tudo na administração publica. Enquanto vigorar esse pacto federativo com grande concentração da receita com a união, não há muito o que se fazer. Quem pensa diferente ou se auto-engana ou quer enganar os outros.
8-  Renato Luz: Prefeito, há um movimento crescente pela instalação da Universidade Federal da Chapada (UFCD), como o governo de Rio de Contas tem acompanhando essas discussões?
MF: Tenho acompanhado de perto e já conversei bastante com o idealizador da UFCD, o ex-deputado Emiliano José, que está insistindo com a presidenta Dilma pra enviar o projeto de lei para criação da Universidade aqui. Rio de contas merece e precisa dessa universidade para seu desenvolvimento social, econômico e acadêmico.
9. Renato Luz: O que o prefeito Marcio pretende fazer após concluir sua gestão em dezembro de 2016?
MF: Após o fim do exercicio deste mandato, voltarei ao trabalho de analista no INSS, em Livramento.
Por fim, o prefeito Márcio farias deixou um abraço fraterno para todos seus conterrâneos e conterrâneas.

Do L12 Notícias
Jornalista Renato Luz - DRT-BA 4201
www.l12.com.br

Um comentário:

Renato disse...

Você, Márcio, saiu do PT de maneira sorrateira, agora diz que pode voltar. Deve ser por conta da sua nova alinça com Neto513. Sua batata está assando!