segunda-feira, 29 de abril de 2013

Servidores realocados pela prefeitura ganham na justiça direito de retornar aos cargos de origem

A justiça de Rio de Contas, em decisão do último dia 26 de abril,  concedeu  diversas liminares a dezenas de servidores do município, garantindo-lhes o direito  retornem as suas funções originais.
O prefeito Marcio Farias de  Rio de Contas, havia baixando nos primeiros dias do seu segundo mandato agora em 2013, mais de 100 portarias de remoção de professores de uma unidade escolar para outra, inclusive transferência entre zonal rural e urbana e vice-versa.
Alguns outros servidores lotados como Auxiliares de Serviços Gerais, também concursados,  que realizavam funções administrativas também foram realocados para exercer a atividade de Gari.
A  Prefeitura justificou que  precisava relotar os servidores sob pena dos serviços essenciais de educação e limpeza pública serem suspensos no município.
Segundo o advogado Danilo Moreira, que defendeu os servidores, o mérito da questão reside no fato de que servidores efetivos e concursados não podem ter seus direitos e dignidade violados pelo fato do prefeito não realizar concurso em tempo hábil.
A justiça determinou ao executivo municipal o prazo de cinco dias para fazer retornar os servidores e professores aos seus serviços originais, sob pena de, multa diária de R$1.000,00 (um mil reais). A prefeitura deve realizar concurso público para ampliar seu quadro de servidores ainda este ano.
 
Do L12 Notícias
Jornalista Renato Luz - DRT-BA 4201

Um comentário:

Unknown disse...

Altemar, verifique no L12 que o Renato Luz, alterou a matéria, pois não foi só o Dr.Danilo que atuou como advogado da ação, teve tb Dr. Arnulfo Pierote.