quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Notícias de Rio de Contas completa 4 anos



O Notícias de Rio de Contas, completa na data de hoje, 08, 4 anos de existência.

Nesse período conquistou respeito e audiência entre aqueles que acessam sua página para se manterem informados sobre o que acontece na cidade. É também o meio estar mais próximo da cidade utilizado pelos riocontenses que migram para outras partes do Brasil e do mundo. 

Também ganhou credibilidade e respeito entre blogs e sites da região, servindo como fonte de informação em assuntos de interesse regional.

A audiência diária segundo dados do google, oscila entre 300 e 500 acessos por dia. No gráfico abaixo é possível observar o dia de pico em acessos ao blog: 07 de outubro em que obtivemos quase 2.000 acessos. A data em questão foi a de realização das eleições municipais, um sinal de que o tema foi bastante procurado.


Neste momento em que completamos 4 anos, já temos mais de 326.000 acessos oriundos de diversas partes do país e do mundo.

Os objetivos do blog continuam e serão renovados:

Divulgar a cidade;
Compartilhar informações;
Debater a cidade, seus problemas e soluções;
Ser um espaço aberto e democrático para livre expressão do pensamento;
Contribuir na construção de uma cidade com cidadania plena;
Disseminar informações que possam aumentar a transparência na gestão dos recursos públicos.

Aos que sempre acompanharam o Notícias de Rio de Contas, será possível notar que o espaço    sempre foi e continuará sendo sem patrocínio. Na prática, um passa tempo, uma inquietude, um desejo de ver uma cidade mais humana e feliz. Uma tentativa de contribuir de alguma forma e de maneira positiva no desenvolvimento da cidade.

Aos críticos sem fundamentos eu digo que lhes entendo e que em nada altera minha tranquila consciência. A política em nossa cidade é ainda cultuada e repassada assim como foi aprendida no século XIX. Levará um tempo, talvez nas próximas décadas para que se atinga o nível ideal de maturidade e independência e que haja discernimento entre o que é POLÍTICA e POLITICAGEM. O que me alegra é ver a evolução, ainda que lenta, na desconstrução desse passado.

Neutralidade? não esperem! meios como a ciência, política, religião, educação, imprensa...etc.... não existe neutralidade. Todos nós carregamos conosco idéias e ideologias as quais consideramos ser as mais válidas. Vale também o direito de discutir, amadurecer e até mudar as idéias. Assim vive o mundo.

Grato a todos que acompanham e incentivam esse singelo trabalho disfarçado de passatempo.

Altemar

Um comentário:

radiomotosomrc disse...

"Olá altemar, parabéns pelo belíssimo trabalho, creio que tem acrescentado grandemente na vida pessoal e profissional dos que acessam o site.
Já estou recomendando seu site para meus amigos e conhecidos,
Notícias de Rio de Contas meus Parabéééns pelos 4 anos!"