quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tradicional cortejo das baianas consagra carnaval secular de Rio de Contas

Jussi Up Notícias

Foliões travestidos de baiana lavaram as escadarias da Igreja de Santana com alfazema e alegria

Foto: (Will Assunção/JussiUp Press)
Segunda-feira é o dia mais esperado pelos foliões do Carnaval de Rio de Contas. É o dia em que todos se travestem de baiana para a lavagem das escadarias da Igreja de Santana. Ao som de antigas marchinhas, foliões aproveitaram para entrar no clima e seguir o tradicional cortejo das baianas que todos os anos traça seu percurso em direção a Igreja de Santana, conhecida como a Igreja de Pedra para a lavagem de sua escadaria.

A concentração aconteceu no Centro Histórico, em frente ao palco principal, ás 16h. A manifestação concentrou centenas de pessoas, entre elas, crianças, familiares e idosos que vieram dispostos a curtir a folia.

Foto: (Will Assunção/JussiUp Press)
“O carnaval de Rio de Contas é uma manifestação secular que merece uma atenção especial, e um cuidado para a preservação da cultura local”, completa um folião.

Entonados pela emoção, já nas escadarias da Igreja de Pedra, foliões cantaram hinos em louvor a representações religiosas, além de canções antigas de marchinhas. A euforia tomou conta em seguida, e todos se banharam com muita alfazema e alegria, finalizando mais um ano com muita paz e harmonia.

Foto: (Will Assunção/JussiUp Press)

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSA LAVAGEM TEM A MAGIA DA CULTURA DA BAHIA E DE RIO DE CONTAS, SÓ PRECISA COLOCAR MAIS UMA BANDA DE SOPRO POIS A MESMA SE TORNOU GRANDE DEMAIS.