quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval de Rio de Contas deixa saudade e boas lembranças

O carnaval tradicional de Rio de Contas promovido pela prefeitura municipal, que teve como tema: “Na direção da alegria”, fez jus ao nome, pois foi visível o clima de felicidade entre os riocontenses e visitantes vindos de todos os cantos do país, desde o primeiro ao último dia da festa carnavalesca de 2012. A estrutura da Praça Esaú Pinto (antiga Praça Senador Tanajura), incluindo esquema de segurança, excelentes atrações musicais, incluindo as marchinhas, e o desfile das baianas pelas principais ruas da cidade conseguiram motivar no folião o espírito da Folia de Momo, com muita alegria e diversão, sem violência e sem exageros, uma forma de tornar a festa carnavalesca um evento cada vez mais familiar em uma das mais importantes cidades da Chapada Diamantina, o que vem a valorizar o potencial turístico da cidade, o que conseqüentemente impulsiona a economia local.
Durante os quatro dias de folia, várias bandas se revezavam no palco principal, sem interrupções, fator que agradou ao público de todas as idades que compareceu em grande número, boa parte fantasiado a caráter. Teve fantasia para todos os gostos: chapolin, chapeuzinho vermelho, múmias, palhaços, personagens da Disney, bailarinas e várias outras.
Uma boa notícia para os fãs do tradicional carnaval de Rio de Contas. Não foi registrado nenhum acidente com vítima fatal, apenas registros de pequenas ocorrências sem vítimas com lesões. Agora já são dois anos de carnaval sem acidentes com vítimas fatais nas rodovias que dão acesso a cidade, o que antes não era comum. Talvez esta seja uma prova de que estamos no caminho certo e que, aos poucos, os motoristas estão se conscientizando.
Os organizadores estão de parabéns pela competência e brilhantismo, os quais transformaram a cidade numa apoteose de alegria colocando o município, mais uma vez, no roteiro carnavalesco da Chapada Diamantina.
Departamento de redação L 12
Por Marcos Santos

Nenhum comentário: