quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tribunal do Juri condena dupla por homicídio qualificado em Livramento de Nossa Senhora


Roberto Carlos Silva Fonseca, o "Beto de Damião", e Marivaldo Pires Perote, o "Nenem do Táxi", ambos natural de Rio de Contas, Bahia,haviam sidos denunciados pelo Ministério Público, em 9 de agosto de 2007, por ter o primeiro, em 24 de abril de 2007, por volta das 9 horas, na Rua Miguel Tanajura, Centro de Livramento de Nossa Senhora, Bahia, efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima Roberto Fernandes Veiga, a qual faleceu no dia 30 de maio seguinte, em virtude de bronco-pneumonia, durante tratamento de traumatismo, cuja complicação foi causada, segundo consta dos autos, por projétil de arma de fogo, sendo que, o segundo também foi denunciado na ocasião, por ter intermediado a contratação do primeiro acusado, além de dar suporte na fuga.
A dupla foi submetida a julgamento pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (25) e, apesar de terem negado veementemente que não praticaram o crime narrado na peça acusatória, foram condenados pela prática de homicídio qualificado praticado contra Roberto.
A pena base fixada pelo Juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Livramento, Dr. João Lemos Rodrigues, foi de 14 anos de reclusão, em regime fechado, podendo recorrer em liberdade. Um dos advogados de defesa, Dr. Custódio Lacerda Brito (Guanambi), disse em entrevista ao L12 que não ficou satisfeito com o resultado do julgamento e, disse ainda, que vai recorrer da decisão. Segundo ele, um dos jurados é parente da vítima, que tinha ficado o tempo todo calado, o qual, segundo o advogado, cometeu um grave caso de injustiça, levando o seu cliente a uma dura punição de 14 anos de prisão.


Dr. Custódio Lacerda Brito - Advogado de defesa
Com informações do Departamento de redação L12
Por Marcos Santos

Nenhum comentário: