quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Crianças de Rio de Contas (BA) pedalam com os atletas profissionais

A organização da Brasil Ride promoveu nessa terça-feira (25) um passeio com jovens rio-contenses e parte dos atletas que estão competindo. O grupo deu apenas algumas voltas pela cidade, mas o suficiente para alimentar o espírito de mountain biker nas crianças.

Boa parte delas estava com bicicletas novas graças a um acordo firmado entre a prefeitura municipal da cidade baiana e o governo federal, que doou 350 magrelas para melhorar o transporte escolar. Antes dessa iniciativa, chamada Caminhos da Escola, algumas crianças chegavam a ter de andar mais de 3 quilômetros até as suas escolas. Agora, elas vão pedalando e ainda ficam com as bikes para outros usos.

O projeto começou há um mês, mas já apresenta resultados. “A gente já percebe o envolvimento maior das crianças de querer estar na escola. Um dos critérios que utilizamos é que, se no espaço de 2 anos a criança deixar de frequentar as aulas, ela perde a bicicleta. Isso incentiva a frequência e até o comportamento dentro do espaço educativo”, explicou a secretária de educação infantil municipal, Denise Teixeira.

Com informações do Webventure

Nenhum comentário: