sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Campanha: É Fogo! Proteja a nossa Chapada Diamantina

Brasil Ride, ultramaratona de mountain bike com 7 dias (600+KM), lança campanha para proteger as trilhas da Chapada Diamantina, Estado da Bahia, um dos lugares especiais deste Planeta.

O fogo ameaça tirar o sossego deste paraíso perfeito para pedalar, por isso temos que agir e arrecadar equipamentos para os brigadistas, que são voluntários no combate aos incêndios e na prevenção dele, em todo sertão da Bahia, promovendo a preservação de seus atrativos e recursos naturais para a potencialização da atividade turística que é a vocação natural da região.

Quem se lembra, no ano passado a competição aconteceu sob muita chuva. Neste ano, a estiagem tomou conta da Chapada Diamantina e o risco de queimadas aumenta. Por isso temos que colaborar e a Area de Proteção Ambiental da Serra do Barbado será a primeira região beneficiada com a "Campanha É Fogo!" da Brasil Ride 2011.

A APA Serra do Barbado localiza-se na porção sudeste da Chapada Diamantina, ocupando parte do território de seis municípios e representa também uma zona de transição entre biomas da caatinga, do cerrado e da Mata Atlântica, além da presença de campos rupestres nas porções mais elevadas. É um conjunto de serras altas onde se encontra o Pico do Barbado, ponto mais alto do Nordeste do Brasil com 2.033,33 metros de altitude, além de outros como o Pico do Itobira com 1.930 metros. Estas serras representam um verdadeiro “berço das nascentes”, com uma grande profusão de mananciais esculpindo o relevo com cascatas e poços de impressionante beleza cênica.
http://www.youtube.com/watch?v=3RnK0iC8h34

Todos participantes do Brasil Ride podem doar equipamentos novos e/ou usados em bom estado, tais como:

*Head-lamp (lanterna)
*Balaclava
*Luva de vaqueta
*Cantil
Jaqueta de Brin (tecido mais pesado, não-sintético…)
*BotaAbafador
*Kit de primeiros socorros
*Mochilas para armazenamento de lanches, primeiros socorros…

PARTICIPE!!!

As contribuições podem ser deixadas na Vila Brasil Ride ou adquiridas e/ou enviadas para APA Serra do Barbado: http://www.novohorizonteepi.com.br/ (website de venda que também colabora com a causa).

Endereço APA Estadual Serra do Barbado , Largo do Rosário , 309 , Centro
Rio de Contas - Bahia CEP. 46.170-000
Telefone: (77) 3475-2204

Sobre Brasil Ride:
A segunda edição da Brasil Ride 2011 acontecerá entre os dias 23 à 29 de outubro 2011, com a presença de competidores de 18 países, separados em equipes (duplas) em 4 categorias: Open (masculino), Feminino, Misto e Máster (atletas acima de 40 anos). A prova será disputada em 7 etapas, somando mais de 600 quilômetros de percurso e 11 mil metros acumulados de subidas!

Com informações do Brasil Ride 2011

Nenhum comentário: