segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brasil Ride - Evento leva Livros e Diversão para crianças



Brasil Ride ajuda arrecadar fundos para causas sociais, por isso prepare-se para uma experiência inesquecível, seja com e sem a bicicleta. Os sete dias da ultra maratona de mountain bike na Chapada Diamantina - Bahia é sem dúvida "mais do que uma corrida, é uma etapa da sua vida".

O evento esportivo apoia três ações sociais, as domésticas: "Campanha É Fogo", "Livros, Diversão para crianças" e a "World Bicycle Relief". A primeira busca doações de equipamentos para os brigadistas, que são voluntários no combate aos incêndios e na prevenção dele, em todo sertão da Bahia. Assista isso: http://www.youtube.com/watch?v=3RnK0iC8h34.

E para promover a preservação dos atrativos e recursos naturais e garantir a atividade turística da região. a cultura é importante e o projeto "Livros e Diversão para Crianças", pontual. A campanha "Livros, Diversão para crianças" pede livros e diversão, isso envolve brinquedos, literatura e roupas, que serão doadas à doze comunidades pelas quais passa o percurso da prova.O grande incentivador desta campanha é o professor de Filosofia e atleta, Magnus Cesar Bouchardet, de 33 anos natural de Belo Horizonte-MG. Ele vai fazer dupla com Rodrigo Rodrigues dos Santos, de 33 anos natural de Sao Francisco de Paula-RS

"É possível ter uma vida equilibrada entre trabalho, vida social, ser um atleta de ultra-resistência e ainda poder contribuir de forma solidária para quem precisa! Como educador e atleta, quero ser exemplo para meus alunos e provar que com disciplina, determinação e força de vontade podemos conquistar e superar nossos próprios limites!", disse Magnus.

Sobre World Bicycle Relief - Parceria com World Bicycle Relief e Light Gives Heat busca levar bicicletas para mulheres em Uganda, África. A Brasil Ride tem um compromisso de promover o Esporte e a cidadania, por isso o objetivo é compartilhar o prazer de pedalar em benefício do desenvolvimento econômico e social, seja local ou global.

Faça sua doação: http://hope.lightgivesheat.org/projects/world-bicycle-relief

Sobre Brasil Ride: A segunda edição acontecerá entre os dias 23 à 29 de outubro 2011, com a presença de competidores de 18 países, separados em equipes (duplas) em 4 categorias: Open (masculino), Feminino, Misto e Máster (atletas acima de 40 anos). A prova será disputada em 7 etapas, somando mais de 600 quilômetros de percurso e 11 mil metros acumulados de subidas!

Fonte: Brasil Ride

Nenhum comentário: