segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Deficiências no aeroporto de Conquista voltam a prejudicar população

Pouco menos de um mês depois da companhia áerea Passaredo ter iniciado um novo voo ligando São Paulo X Conquista X Salvador e com roteiro inverso, a empresa na semana passada suspendeu o novo horário.

O motivo alegado por meio de nota é que "em função de recente Inspeção Técnica realizada pela Autoridade Aeronáutica no Aeroporto de Vitória da Conquista, a qual propôs algumas restrições operacionais à pista, o Setor de Segurança Operacional da Passaredo recomendou a suspensão temporária dos voos noturnos naquela localidade. Essa suspensão se dará até que ocorra a instalação de um equipamento de auxílio à rampa de aproximação. Com a instalação desse equipamento, as operações noturnas voltarão a normalidade, garantindo-se os elevados padrões de segurança da Empresa."

Em contrapartida, a concorrente Trip, anunciou dois novos voos ligando a capital do sudoeste a Salvador. Os voos seguirão até Recife com escala em Aracaju. As passagens para Salvador, a depender da data estão custando até R$ 99,00, mais barato que passagem em ônibus leito. Com isso, a Trip soma três voos para a capital baiana.

As companhias áreas já perceberam a grande demanda da região por novos voos. Entretanto, restrições aos pousos e decolagens tem levado a mudanças de planos e suspensão de horários. Já está em curso procedimento licitatório para a construção do novo aeroporto da cidade que poderá trazer para a região grandes companhias como TAM e Gol e mais opções aos moradores da região que utilizam o aeroporto de Vitória da Conquista.

Nenhum comentário: