segunda-feira, 4 de julho de 2011

Livramento: Prefeito e vice são cassados


O prefeito e vice-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, cidade do Sudoeste da Bahia, tiveram os mandatos cassados nesta segunda-feira, 04.07.2011. A decisão foi do juiz titular da 101ª Eleitoral que corresponde à Comarca do supracitado município, Dr. João Lemos Rodrigues.

Eles foram condenados com base em uma antiga denúncia de compra de votos, no pleito eleitoral de 2008, ato considerado ilícito, o qual faz cair por terra toda à lisura do processo eleitoral, quando não havendo punição.

A sentença determina que o prefeito e o vice cassados deixem o cargo imediatamente, assumindo o presidente da Câmara Municipal, vereador Lafaiete Nunes Dourado (PMDB), habilitado a exercer a árdua tarefa de Chefiar o Poder Executivo de Livramento, interinamente.

Custou um pouco a entender porque o prefeito andava tão bem acompanhado e, ultimamente, menos pessoas ligadas a ele eram vistas lhe acompanhando.

De vez em quando, após ser noticiada a decisão por parte do Juiz Eleitoral, escutam-se gritos e foguetórios na cidade, mesmo assim, o clima na cidade é de absoluta tranqüilidade.

Vale lembrar, que desta decisão ainda cabe recurso.

Com informações do L 12

Nenhum comentário: