domingo, 19 de junho de 2011

Vitória da Conquista ganha novos voos

A grande demanda por voos e a redução no preço das passagens aliado ao crescimento acentuado da empresa área Passaredo vem beneficiando Vitória da Conquista e região com o aumento na oferta de voos.

Embraer ERJ 145 utilizado pela Passaredo

Mesmo com as carências na infra-estrutura do deficiente aeroporto de Vitória da Conquista a cidade tem experimentado a chegada de novos voos. Dessa vez a cidade terá um segundo voo diário de Guarulhos para Salvador com escala em Vitória da Conquista. O novo horário começa a ser operado a partir do dia 08 de julho.

A Trip, companhia área que também opera na cidade espera autorização da ANAC para também realizar o segundo voo partindo de São Paulo para Salvador com escalas em Montes Claros e Vitória da Conquista. Partindo de Conquista a Guraulhos o voo atual faz escala em Belo Horizonte podendo fazer conexão para a cidade de Campinas ou seguir direto para Guarulhos.
Modelo Atr 72 utilizado pela Trip

Os preços das passagens variam de data e de acordo com a antecedência no momento na compra. No geral as passagens para São Paulo podem ser encontradas a partir de R$ 319,00 e para Salvador a partir de R$ 99,00, sendo muitas vezes mais baratas que em ônibus leito.

Confiram como ficará os horários:
----------------------------------------------------------------
Roteiro: Vitória da Conquista X Salvador
----------------------------------------------------------------
PASSAREDO...... Partida | Chegada
----------------------------------------------------------------
VCA X SSA.......... 15:20 ..|.. 16:00
VCA X SSA.......... 20:30 ..|.. 21:18
SSA X VCA.......... 08:43 ..|.. 09:30
SSA X VCA.......... 12:43 ..|.. 13:25
TRIP
VCA X SSA.......... 15:30 ..|.. 16:30
SSA X VCA.......... 14:05 ..|.. 15:05

------------------------------------------------------------------
Roteiro: Vitória da Conquista X Guarulhos
------------------------------------------------------------------
PASSAREDO...... Partida | Chegada
------------------------------------------------------------------

VCA X GRU.......... 09:55 ..|.. 12:00
VCA X GRU.......... 13:50 ..|.. 15:45
GRU X VCA.......... 13:05 ..|.. 14:50
GRU X VCA.......... 18:10 ..|.. 20:00
TRIP*
VCA X GRU.......... 14:35 ..|.. 18:40
GRU X VCA.......... 10:30 ..|.. 13:15
* Os voos de ida e volta fazem escala em Belo Horizonte, podendo fazer conexão a partir/para Campinas/SP.

Para aqueles que tem como destino Rio de Contas os melhores horários partindo de São Paulo é o da Trip que parte de Guarulhos as 10:30 e chega as 13:15 em Conquista e partindo de Salvador pela Passaredo as 12:43 e chegada as 13:25 em Conquista, pegando o ônibus da Novo Horizonte as 15:00 horas com destino a Rio de Contas.

Rio de Contas ainda terá que desenvolver muito o seu turismo para quem sabe um dia poder receber um voo regular, mas algo que não é impossível. Em Lençóis atualmente a única empresa a fazer voos regulares é a Trip, que tem frequencia semanal apenas. A Passaredo também já solicitou à ANAC um voo regular ligando Lençois a São Paulo.

Por enquanto, resta a população lutar para que os serviços prestados pela Nova Horizonte sejam melhorados ou quem sabe a cidade tenha uma empresa alternativa a ela. Fica também a expectativa da construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, cuja as obras estão previstas para ser iniciadas ainda este ano. Com isso as grandes companhias entrão no mercado diminuindo ainda mais os preços e oferecendo mais opções.


Nenhum comentário: