domingo, 5 de junho de 2011

Brumadense treina para a Maratona Internacional de SP em Rio de Contas

Do Brumado Notícias

O maratonista Sergio Pinheiro, morador da Fazenda Campo Seco, em Brumado, se prepara para mais um desafio: participar da Maratona Internacional, em São Paulo. Serginho, como é carinhosamente chamado, tem um vasto currículo de participações e premiações em várias maratonas: já venceu oito vezes a etapa municipal, dos jogos do SESI; seis na etapa baiana; foi vice-campeão a nível nacional, em Manaus; participou duas vezes da charmosa Volta da Pampulha, em Belo Horizonte; três vezes na tradicional São Silvestre, além de correr na Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Para adquirir mais resistência e força muscular, Serginho está treinando nas alturas, são 1200 metros acima do nível do mar, em Rio de Contas, com treinamento puxado de 140 km por semana. O minerador, funcionário da empresa Magnesita, quer chegar “inteiraço e a todo vapor” para representar bem a Bahia e Brumado. A Maratona Internacional de São Paulo será no dia 19 de junho e com mais de 42 km de percurso.

O maratonista, que já possui mais de 250 méritos em corridas, falou ao Brumado Noticias sobre sua expectativa para mais esse desafio. “Tem que dar o sangue, nada na nossa vida vem de graça, é necessário esforço para conseguir. Agradeço a Deus por me dar forças para lutar e ao apoio da minha família, que é a minha principal torcida. Espero poder chegar com o pelotão de frente e quem sabe subir ao pódio com mais uma grande premiação”.

Nenhum comentário: