quinta-feira, 3 de março de 2011

Rio de Contas já está sendo ornamentada para o Carnaval 2011

Do Jussi UP e L 12


Aproxima-se o Carnaval, a festa pagã mais brasileira do mundo, e a cidade histórica de Rio de Contas, que ostenta o slogan de “O melhor carnaval da Chapada Diamantina”, já está preparada para o início das festividades. As ruas históricas e a Praça da Igreja Matriz da cidade já estão recebendo os enfeites para o Carnaval 2011.


Desde o início da tarde desta quinta-feira (02), a equipe do L12 e do JussiUp pode conferir no centro da cidade as ornamentações que, este ano, trouxe novidades e detalhes. O que mais chama atenção são os diversos “cata-ventos” que complementam a maior parte dos enfeites colocados ali.
.

O que mais chama atenção são os diversos “cata-ventos” que complementam a maior parte dos enfeites


O cata-vento é um dispositivo que aproveita a energia dos ventos (energia eólica) para produzir trabalho. Algumas pessoas chamam de cata-vento, os simples indicadores de direção do vento, como setas que giram sobre um eixo vertical. Entretanto, o nome está associado comumente ao aproveitamento da energia eólica em aplicações mais engenhosas, como a moenda (os moinhos de vento), o bombeamento de água, ou mais modernamente, para gerar energia elétrica, como os aerogeradores.


O palco, em estrutura de ferro e alumínio, também esta sendo montado no mesmo local do ano passado, ao lado do Fórum.





Não importa as consequências, no Carnaval a única coisa que os foliões realmente se preocupam é se divertir. Mas, é preciso alertar que após o período de Momo a vida volta ao normal, aquilo feito no Carnaval pode acarretar problemas para o resto do ano e até mesmo para o resto da vida - como no caso de gravidez indesejada -. Portanto, não é pecado se divertir no Carnaval - inclusive a festa é de origem cristã -, todavia faz-se necessário pensar muito bem nos problemas que podem resultar de ações feitas irresponsavelmente nos festejos carnavalescos.

Brinquem, namorem, divirtam-se, previnam-se e vivam o carnis valles, os prazeres da carne, no entanto pensem muito bem nas atitudes que irão tomar no decorrer das festas, os resultados podem ser irreversíveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Catavento? Nova Energia? Hã? Não entendi =/