terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rio de Contas deverá ser o destino dos brumadenses

As informações são do 97 News
Kandyce Matos www.97news.com.br

A cidade da Chapada Diamantina começa se tornar o palco tradicional do Carnaval para os milhares de foliões da capital do minério.

Foto Divulgação

Após a confirmação de que não haverá carnaval na capital do minério, grande parte da população brumadense se prepara para o tradicional Carnaval de Rio de Contas.

Faltando menos de um mês para a festa momesca, percebe-se nas ruas da cidade uma grande euforia dos jovens para a maior festa popular do Brasil, que mais uma vez não será realizada em nossa cidade, oportunizando à outras cidades da região, abrigar os foliões brumadenses, como é o caso de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, que vem sendo, ao longo dos últimos anos o destino mais procurado pelos mesmos.

Criaram-se boatos de que não haveria a realização da festa carnavalesca em 2011, mas a equipe de jornalismo do 97NEWS, entrou em contato com blogs de noticias da região da Chapada, que nos asseguraram que essa onda de boataria não tem a mínima procedência.

Segundo o blog, noticiasderiodecontas.blogspot.com, em entrevista no dia 20/01, na Rio de Contas FM, o secretário municipal João Souto reafirmou que a Prefeitura realizará sim o Carnaval. Na oportunidade informou que já recebeu apoio da Bahiatursa e da Nova Schin.

O Carnaval de Rua em Rio de Contas existe há 20 anos e graças a também a esse festejo, Rio de Contas está potencializando seu perfil turístico, numa festa que mistura novidades com tradições, pessoas do interior com as das grandes metrópoles, brasileiros com estrangeiros, crianças com idosos, adolescentes e adultos, axé e pagode com marchinhas e mascarados é que torna a festa única.

Para os que desejam passar o carnaval 2011 em Rio de Contas fica a certeza: está confirmada a realização da festa.


Nenhum comentário: