sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Prefeito de Rio de Contas discute problemas municipais

Da União dos Municípios da Bahia

O vice presidente administrativo da UPB, prefeito de Barra do Choça, Oberdam Rocha Dias recebeu hoje (17) pela manhã a visita do prefeito de Rio de Contas, Marcio de Oliveira Farias. Na oportunidade, Marcio falou das dificuldades de seu município principalmente na pequena receita da FPM. Para ele, o pacto federativo é perverso, pois 15% vai para os municípios, 25% para os estados e 60% para a União. “Está errado. Deveria ser invertido e isso resolveria todo o problema. Hoje pela tarde vamos discutir essa questão junto com a Subchefia de Assuntos Federativos”, informou.

A cidade de Rio de Contas tem 287 prédios que foram considerados patrimônio histórico nacional. Dentre eles estão o Paço Municipal, a antiga Casa de Câmara e Cadeia, as igrejas de Nossa Senhora Santana e do Santíssimo Sacramento, a antiga Casa de Fundição, o Teatro São Carlos construído em 1892 (único da Chapada) e o arquivo público – onde nasceu o Barão de Macaúbas e onde estão guardados valiosos documentos que fazem parte da história da Bahia. Os atrativos naturais de Rio de Contas são inúmeros e belíssimos, como os maiores picos do Nordeste, os rios e as cachoeiras, sendo a Cachoeira do Fraga um dos cartões postais da região.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade esse tal OBERDAN foi um bom prefeito em duas gestões,e agora está contaminando com idéias idiotas os novos prefeitos que sem maturidade estão pegando as idéias desse idiota para aplicá-las em municípios tão sofridos,como por exemplo,o nosso município.Quando as coisa partiram para o desastre que é a administração de Márcio Farias,eu comentei com algumas pessoas que tinha um cérebro por sinal de um ser muito malvado comandando essa raça de prefeitos sem coração e sem amor ao povo que os elegeram!!Quando li a reportagem e conhecendo bem essa criatura chamada OBERDAN,me certifico agora de que todas as maldades aplicadas ao povo riocontense tem a mão desse cara.QUE HORROR ESTAMOS VIVENDO!!!

Anônimo disse...

QUERO PEDIR DESCULPAS AO ALTEMAR POR SÓ POSTAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS,E DIZER QUE SOMOS AMEAÇADOS QUANDO FALAMOS E MOSTRAMOS NOSSA CARA!NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA PERSEGUIÇÃO!!

Antonio disse...

o holocausto e todos os outros genocídios cometidos em toda a história humana provam que´´ homem tem dominado homem para seu prejuizo´´. alem disso,o criador do homem nao se calou diante de tanto horror. De fato, o perildo concedido logo acabará