segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Serra das Almas, exige atenção redobrada aos motoristas


Do JussiUp/L12

Como acontece todos os anos, Rio de Contas e Caraguataí, ambas localizadas na Chapada Diamantina, estão entre os destinos mais procurados nesta época do ano onde acontece o Carnaval. Em conseqüência dessa procura, a previsão é de fluxo intenso nas principais rodovias que cortam a Região Sudoeste da Bahia.

Imagens de um dos trechos mais perigosos da Serra das Almas

Imagens de um dos trechos mais perigosos da Serra das Almas

Cheia de pontos cegos, cotovelos, e muito íngreme, a BA 148, trecho que liga Livramento de Nossa Senhora a Rio de Contas, bem como Rio de Contas a Jussiape, exige atenção redobrada dos condutores.

Quem mora em Rio de Contas e se desloca diariamente pela rodovia com destino a outras cidades da região sabe que não é raro presenciar acidentes nos dois trajetos. A estrada conhecida como “Serra de Rio de Contas” tem um alto índice de ocorrências. Apesar de ser bem sinalizado, o traçado da pista não perdoa imprudências.

Local onde predomina o contraste da beleza da natureza e o perigo

Local onde predomina o contraste da beleza da natureza e o perigo

Dirigir apreciando as belezas naturais da Serra das Almas e da Cachoeira Véu de Noiva pode ser uma delícia para os mais experientes, mas também é um perigo, não só por ser sinuosa e íngreme a estrada, mas pelo trânsito intenso que o motorista vai enfrentar durante o período de carnaval.

Se você conhecer alguém que estiver prestes a conduzir um veículo depois de consumir álcool, tome as suas chaves e ajude a tomar providências para que ele chegue ao destino desejado de forma segura.

Para nos prepararmos para essas estradas, é necessário tomar uma série de cuidados, entre elas, a principal é dirigir com cautela. Não é aconselhável parar para tirar fotos, mas se for fazer isso, escolha um local seguro para estacionar o carro.

A partir deste trecho, são pelo menos 5 kilômetros de subida. "Dois quebra-molas fazem a recepção"

A partir deste trecho, são pelo menos 5 kilômetros de subida. "Dois quebra-molas fazem a recpção"

Se você utilizar todas essas dicas pode ter certeza de que estará preparado para enfrentar esses trechos perigosos sem correr tantos riscos, e até mesmo auxiliando os outros condutores a fazerem o mesmo

De acordo com o comandante da 46ª CIPM, o Major Jorge Brito Macêdo, quatro policiais militares, do Pelotão de Motociclistas, deverão fazer o patrulhamento daquela via durante o Carnaval.

Tenha um Bom Carnaval!

2 comentários:

Confins Bahia disse...

oi pessoal me add ai vlww

Confins Bahia disse...

oi gostei do site,visitem o meu também desde já agradeço à todos!