domingo, 9 de janeiro de 2011

Orfandade

Por Ricardo Stumpf


Enquanto isso na aldeia, mais irresponsabilidade.
O prefeito Márcio Farias, de Rio de Contas, ganhava R$12.000, descobriram agora (mais do que o presidente Lula), para administrar um município de 13.000 habitantes.
Ele apoiou Geddel Vieira nas últimas eleições, que além de não ser eleito, perdeu qualquer poder político e levou o PMDB estadual a uma situação de quase desaparecimento.
Agora Márcio está órfão politicamente, sem trânsito junto aos governos estadual e federal. Seu principal assessor político, João Souto, é sobrinho de Paulo Souto, ex-governador da Bahia, ligado ao grupo de Antonio Carlos Magalhães, o falecido oligarca que governou a Bahia com mão de ferro por décadas.
Ambos, órfãos politicamente, tentam se manter no poder usando métodos arcaicos de perseguição e intimidação contra os adversários. Não aprenderam a lição de Lula de abraçar os desafetos e trazê-los para o seu lado. O resultado é um aumento dos ressentimentos, tanto da oposição que cresce cada vez mais, quanto do próprio governo que se sente perdido e não sabe como agir, a não ser perseguindo mais e mais a população, que já dá mostras de revolta e indignação.
E dizer que este governo se iniciou sob o signo da esperança na renovação.


Aldeia News

Gente, que confusão está o governo de Rio de Contas.
Além da inapetência do Prefeito para governar, o apetite pelo poder de algum de seus assessores criou uma tremenda confusão na eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores que provocou um racha na já frágil coalizão do governo local. Como resultado, nosso Prefeito "poste" perdeu a maioria na casa e o pouco de apoio que ainda tinha na comunidade.
Enquanto isso a cidade está suja, esburacada e, como sempre, segue sem propostas para seu futuro.
O tal Plano Diretor Participativo caminha celeremente para a gaveta, lugar de todos os documentos do gênero elaborados por governos anti-democráticos, que vivem de perseguir opositores.
Uma tristeza.


4 comentários:

Anônimo disse...

PARA OS INCONFORMADOS QUE ESTÃO REVOLTADOS POR NÃO TER CONSEGUIDO ALGUM CARGO NA PMRC E AGORA CRITICA, FIQUE SABENDO QUEM APROVOU O SALÁRIO DO PREFEITO FOI O GOVERNO ANTERIOR QUE DEIXOU O MUNICÍPIO EM ESTADO DE CALAMIDADE.QUE ESSA CORJA NÃO VOLTE. SR. RICARDO NÃO MORAVA AQUÍ ANTES E NÃO SABE O QUANTO SOFREMOS,POR FAVOR NÃO SE MISTURE COM OS PORCOS OU IRÁ COMER LAVAGEM COM ELES.

Anônimo disse...

Sim Anônimo de cima... o ex-prefeito pode ter criado a lei, mas o prefeito atual poderia ter revisado a lei e mandado pra câmara pra baixar os valores...

Anônimo disse...

olá, sou ANA NEVES. Cidadã Rio Contense, envergonhada com a política atual, pois é a mesma coisa.Agora a culpa é da administração passada. Tenhamos um pouco de vergonha na cara srs. políticos para assumirem seus erros grotescos de administração.É gritante ainda ter (puxa sacos que defendem o atual prefeito, e sua quadrilha). Tudo bem, esses que defedem, defendem porque come do que eles dão, mas eu não! não compactuo com nenhum partido de oposição. Espero que não demorem muito para fazer-mos uma faxina GERAL na Prefeitura de Rio de Contas.

Anônimo disse...

Ana Neves
não fala o que voce nao sabe...nao fique de longe ouvindo "fofocas" de pessoas más intencionadasvenha a Rio de Contas e certifique realmente do que se passa e passou