sábado, 4 de dezembro de 2010

Programa Mosaico Baiano mostra o Museu Zofir Brasil neste sabádo

Da TV Bahia/Globo

O programa é exibido para todo estado logo após o Bahia Meio-dia

Aproveitando a passagem do cantor inglês Paul McCartney pelo Brasil, a repórter Silvia Resende bate um papo com grandes apreciadores dos Beatles. No Mosaico Baiano deste sábado, logo após o Bahia Meio Dia, ela conhece desde os colecionadores de cd’s raros até um fã que já tirou fotos e levou os filhos para o camarim do artista.

Na “Dica de Moda”, Paula Magalhães participa de um brechó itinerante e veste duas convidadas que experimentam, pela primeira vez, roupas reaproveitadas. De férias na Argentina, Silvinha tenta descobrir porque os baianos e brasileiros têm buscado, cada vez mais, o país sul-americano como destino turístico.

O apresentador Alessandro vai até a cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, e visita o museu do Zofir. Na casa onde viveu o artista plástico Zofir Oliveira Brasil, Timbó descobre os curiosos trabalhos feitos com material reciclado e sucata.

A atriz Maria Menezes visita um bairro que tem nome de novela das oito: Saramandaia. Em um passeio pelo lugar, ela descobre uma horta comunitária e um grupo que investe em cultura e esporte, mesmo sem espaço físico próprio, para atrair jovens da comunidade.

O Mosaico Baiano tem coordenação de produção de Liv Castro e direção geral de Fábio Vaz.

Nenhum comentário: