terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeito diz que vai optar pelo salário do INSS

Semana passada o Notícias de Rio de Contas publicou que o Salário do Prefeito de Rio de Contas era maior que o do Presidente da República e foi reproduzido pelo site Núcleo de Notícias, um dos mais importantes de Vitória da Conquista.

Na entrevista de sexta-feira, na Rio de Contas FM, o prefeito foi questionado e afirmou que, conforme a Constituição Federal prevê, ele irá optar já em 2011 pelo salário do INSS, orgão em que é funcionário concursado, abrindo mão assim do salário de prefeito.

Márcio Farias afirmou ainda, que diante da queda prevista nos repasses de recursos para o município, devido à redução da população, deverá diminuir os salários de secretarios e funcionários.

A prefeitura deveria aproveitar a necessidade de redução da folha de pagamento e efetuar um levantamento da real necessidade do quadro atual de funcionários da prefeitura. Devia ainda promover concurso público afim de preencher tais vagas.

A população também pode contribuir, ao deixar de cobrar dos gestores "aquele emprego" por conta do apoio dado nas eleições.

A prefeitura deve servir de agente fomentador na geração de empregos e não ser a geradora como deseja parte do povo.

Nenhum comentário: