quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bandidos fazem militares de reféns e roubam carro em Rio de Contas

Do L12

Na manhã do último sábado (30), por volta das 05h:30min, o veículo Toyota Hailux CD4X4, que estava locado a disposição do Exército Brasileiro na fiscalização de entrega de água no município de Livramento de Nossa Senhora, foi tomado de assalto na estrada que dá acesso a Cachoeira do Fraga, em Rio de Contas.

O Cabo EB Aurelino Avelar Costa Neto e o soldado EB Cleiton João Mineiro Souza, compareceram à Delegacia de Rio de Contas, por volta das 10h30min, onde registraram a ocorrência.

Os militares disseram em seus depoimentos que estavam à paisana e a serviço do Exército na Operação Pipa do Governo Federal, ambos fiscalizando a entrega de água na região, quando foram surpreendidos por cinco homens armados com pistolas e revólveres em um veículo Ford/Focus.

Os bandidos renderam os militares e os levaram para uma estrada vicinal que liga Rio de Contas a Fazenda Marion é lá os forçaram a tomar um medicamento (de acordo com enfermeiros que atenderam as vítimas, o liquido ingerido pelos militares pode ter sido Rivotril, remédio tipicamente usado no tratamento de insônia e depressão). Os bandidos permaneceram no local por vários minutos até as vítimas ficarem desacordadas. Em seguida fugiram levando o automóvel Hilux.

O soldado EB Cleiton, o qual ingeriu poucas doses do medicamento, acordou e acionou a Polícia Militar, que socorreu o Cabo Avelar levando-o ao Hospital Municipal de Rio de Contas, onde foi atendido e posteriormente liberado.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Rio de Contas, pela delegada Najara Neves de Oliveira e Silva, titular daquela Delegacia.

Nenhum comentário: