sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A Saúde Pública de Rio de Contas na UTI

Rio de Contas tem vivido nos últimos dias inúmeros transtornos na sáude pública com a constante falta de médicos para prestar atendimento no Hospital Municipal. Recentemente a cidade teve o pragrama SAMU 192 implantando, mas ao que parece as melhorias na área está longe.

Diversas pessoas têem manifestado indignação com essa situação que afeta algo salutar para as pessoas: a saúde.

No último domingo, dia 03, data das eleicões, pude presenciar a revolta de um importante líder comunitário. Segundo relato deste senhor, os pacientes que estavam internados no hospital no fim de semana tiveram a alta antecipada por conta da falta de médicos e uma senhora, do povoado de Giló, que deu entrada no Hospital Municipal de Rio de Contas no sabádo, dia 02, teve diagnóstico de infecção pulmonar, mas mesmo diante do quadro, teve liberação do médico para ir pra casa. No domingo a paciente veio a óbtio. Segundo este líder, ele iria reunir provas e entrar com representação no Ministério Público contra o município.

A população está cobrando e aguarda respostas e atitudes por parte da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal visando a normalização do atendimento à saúde.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dinheiro para contratar médico falta, mas para a campanha derrotada de Marizete sobrou!

Anônimo disse...

COMO PODE UMA POPULAÇÃO QUE AJUDOU NAS ELEIÇÕES PASSADAS,TER VOTADO PRÁ MARIZETE AJUDANDO O PREFEITO MÁRCIO ADÃO MAFRA FARIAS A MEDIR SUA POPULARIDADADE,RECLAMAR DE FALTA DE ALGUMA COISA NO MUNICÍPIO??MARIZETE TEVE 3.208 VOTOS DE UM MUNICÍPIO QUE ESTÁ APROVANDO O PREFEITO E SUA FALTA DE ATITUDE EM RELAÇÃO AO ESTADO CRÍTICO EM QUE O MUNICÍPIO SE ENCONTRA!REALMENTE ACABO DE ACREDITAR QUE O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!A RESPEITO DA MORTE DO JARDIM E DA PRAÇA DO LANDIM,OUVIR DIZER QUE ADÃO QUER QUE SEJA DESTRUÍDO TUDO QUE DR PEDRO FEZ PRÁ QUE ELE RECONSTRUA E DEIXE A SUA MARCA NO MUNICÍPIO!!ESTOU QUASE ACREDITANDO QUE ELE TENHA DITO ISSO MESMO,POIS O JARDIM DA MATRIZ PEDE SOCORRO E NADA ESTÁ SENDO FEITO!!!RIO DE CONTAS ESTÁ SE ACABANDO COM ESSA ADMINISTRAÇÂO ASSIM COMO UM CÂNCER ACABA COM UM SER HUMANO!AGORA ESTOU FICANDO AFLITO COM TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO!!!SOS RIO DE CONTRAS!!

Anônimo disse...

Realmente. Se a população deu uma magnífica votação ao prefeito, estão aprovando a sua administração.Podemos ai dizer que " A voz do povo é a voz de Deus?" E ninguem pode mais reivindicar do quê o povo, os eleitores.As pessoas se prostituiram, vendendo os votos, não podem mais cobrar. E assim a vida continua, a comunidade cada vez pior.

Anônimo disse...

Olha, vou contar uma coisa. Não era de se admirar que parte da população ter votado em MARIZETE, pois eles garantem que não fizeram pressão!!!! Agora toda mundo sabe que ocorreram varias irregularidades nessa votação como em outras em Rio de Contas e por um acaso alguem fez algo contra. Uma pessoa só é impossivel brigar. Se todos se unissem as coisas tenho certeza seriam diferentes!!!!!!!!

Anônimo disse...

A partir de hoje vou propor-lhes uma coisa mais eficiente do que ficar escrevendo essas coias aqui: fazer denuncias no ministério público, entra na internet e olha o numero vcs podem fazer denuncias anonimas sem serem identificadas, e funciona. Denuncias cumulativas desperta a interesse do ministério para saber o que se passa no municipio! QUERO VER QUEM TEM ATITUDE DE PEGAR O NUMERO DO MINISTÉRIO PUBLICO NA INTERNET E IR NO ORELHÃO FAZER A DENUNCIA! PROPONHO ISSO A CADA UM DE NÓS FAZER ISSO. PORQUE AQUI NÃO SE RESOLVE NADA! VAMOS JOGAR PARA DERRUBAR MESMO E DEVE SER ASSIM!! SEMPRE QUE FIZER UM COMENTÁRIO AQUI ANTES GOSTARIA QUE A DENUNCIA JÁ TENHA SIDO FEITA! DEPOIS NÓS COMENTAREMOS O FATO AQUI E DIZENDO JÁ FOI FEITA A DENUNCIA!! ABRAÇOS E VAMOS ATINGIR, ISSO É O QUE A ADMINISTRAÇÃO MAL FEITA MERECE!!

Anônimo disse...

Dizem que haverá em Rio de Contas o multirão da Saúde, médicos formados recentemente vão usar o povo como cobaia. Pelo amor de Deus, não venham matar mais pessoas.

Anônimo disse...

Realmente é lamentável uma cidade ficar sem médico plantonista no único hospital da cidade.Principalmente por falta de pagamento desses profissionais,isso é uma falta de respeito do poder público com a classe médica e com os moradores da cidade.Uma vez que quando necessitam de atendimento médico nesses dias ,é necessário recorrer á cidade de Livramento,sofrendo humilhações e muitas vezes ouvindo piadas de mau gosto.Espero que essa situação seja resolvida o mais breve possível.Aproveito para sugerir ao município que invista mais na atenção básica,pois fiquei abismada quando estive na cidade e pude perceber que todos os atndimentos são direcionados ao hospital,sendo que somente os casos de urgência e emergência deveriam ser direcionados para lá.Uma vez que se trata de um lugar insalubre e de alta periculosidade,pude perceber também que é necessário fazer um trabalho de consciêntização junto á comunidade sobre esse tema e as regras de um hospital,quanto ao atendimento e outras questões pertinentes.Dessa forma acredito que a saúde em Rio de Contas saírá da UTI.

Anônimo disse...

Mutirão na saúde é uma boa idéia.Quero parabenizar ao criador dessa idéia de suma impotância,pois não precisamos agradar a todos e sim fazer a nossa parte,mas sempre surge críticas destrutivas e construtivas, óbvio que as destrutivas são de pessoas que não tem capacidade.