segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ponto de Cultura de Rio de Contas é finalista em Prêmio Nacional

O Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos está entre os 40 finalistas da 3ª Edição do Prêmio Cultura Viva que é dirigida a iniciativas desenvolvidas por gestores públicos, grupos informais, organizações da sociedade civil e Pontos de Cultura que realizam atividades no âmbito da articulação entre cultura e comunicação.

Nesta 3ª edição do Prêmio Cultura Viva, voltada para iniciativas que articulam cultura e comunicação, a diversidade cultural brasileira está representada por iniciativas que favorecem a construção de espaços de diálogo, a produção colaborativa e a ampliação do acesso aos meios de comunicação para produção, registro e divulgação de conteúdos culturais.

Entre as finalistas são 15 iniciativas da Regional Sudeste, 12 da Nordeste, 6 da Sul e 7 da Centro-Oeste/Norte. Selecionadas por um grupo de 23 avaliadores, essas 40 iniciativas participam da reta final do Prêmio, representando 28 municípios brasileiros sendo que muitas delas desenvolvem suas atividades em mais de um local.

As 40 finalistas, sendo dez em cada categoria (Gestor Público, Grupo Informal, Organização da Sociedade Civil e Ponto de Cultura), receberão visitas de profissionais que integram a Comissão Técnica de Visitas e depois serão avaliadas pela Comissão de Seleção dos Premiados.

Essa Comissão selecionará as 12 iniciativas premiadas, sendo três em cada categoria, por meio da análise das fichas de inscrição, dos materiais de apoio, da documentação produzida nas etapas anteriores de seleção, além dos relatórios de Visitas Técnicas.

No dia 15 de dezembro de 2010, em evento realizado na sede do Grupo Nós do Morro, localizado no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, serão conhecidas as 12 iniciativas premiadas.

Clique aqui para conhecer todas as iniciativas finalistas.

Conheça mais sobre o Projeto Cultura Viva clicando aqui.

Agora é torcer para que o projeto esteja entre os grandes finalistas. Com certeza a premiação é o reconhecimento ao belissimo trabalho desenvolvido. Entre no Blog do Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos e conheça o trabalho que é desenvolvido por Ana Rosa e equipe.

Nenhum comentário: