segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Conselho Tutelar divulga relatório

O Conselho Tutelar divulgou relatório quadrimestral com as atividades desenvolvidas nos meses de dezembro de 2009, janeiro, fevereiro e março de 2010.

Duarante todo esse período foram recebidas 53 denúncias, sendo as principais: violência contra a criança ou adolescente por parte de terceiros (07); rebeldia (07); situação de risco (05); maus tratos (04); abondo do lar (03).

Infelizmente, somente 5 denúncias foram consideradas improcedentes. O Conselho realizou ainda 4 reuniões nas localidades de Jiló, Mato Grosso, Fazendola e Marcolino Moura e também mais 4 com a Comissão Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Destaca-se ainda a aplicação de medidas especiais de proteção: acompanhamentos e visitas (46); requisição de serviço público na área da saúde (16); termo de responsabilidade mediante os pais ou responsáveis (04); requisição de serviço público na área social (01); encaminhamento ao Ministério Público (01); encaminhamento a segurança pública (01); encaminhamento ao alcoolicos anônimos (01); encaminhamento de crianças ao CMDCA para inclusão em projeto social (01).

CONSELHEIROS TUTELARES:

Carlos Landulfo de Souza Pau-Ferro
Evanildo Aguiar dos Santos
Gilson Nunes de Souza
Antônio Heron Alexandre Pina
Simone Teixeira Nunes Melo

Nenhum comentário: