sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Onde há fumaça...

Por Ricardo Stumpf

Prezados leitores.

No dia 12 de junho, publiquei uma nota neste blog sobre um possível encontro entre o PT e o DEM de Rio de Contas e fui desmentido veementemente no blog de Altemar (Notícias de Rio de Contas) por Regis, um militante do Partido, e por um anônimo,que me chamou inclusive de desonesto.

Agora recebo novamente a informação de que teria havido uma reunião entre a ala da direita riocontense que está na oposição e o PT local. Ou melhor a ala do PT local que atualmente controla o partido depois de uma batalha judicial contra a parte do PT que participa do governo Márcio, o que inclui seus 2 vereadores.

Então temos o PT dividido em duas partes: uma que apóia e participa da direita que está no poder e outra que negocia com a direita que está na oposição.

Confuso? É claro que sim. Mas essa é a realidade atual.

Desta vez resolvi consultar o próprio PT e enviei e-mail para Alfredo Neto, ex-candidato pelo PT à prefeito em 2008, para quem inclusive fiz campanha.

Em sua resposta, neto confirma a reunião nos seguintes termos:

Estive presente na reunião, juntamente Regis, Carlinhos, Gerado Júnior (Diretor do HGVC), Ricardo, Edson, Júlio Cézar e João de Bráulio; solicitada por vereadores do PSDB de Rio de Contas para tratar da decisão dos mesmos em apoiar o Governador Jacques Wagner e Senadores da Coligação Pra Bahia Seguir em Frente (Pinheiro e Lídice) e me coloquei à disposição para levar ao comando da campanha o apoio à reeleição do nosso Governador. Aproveitei a oportunidade para pedir votos para Marcelino Galo e Valmir Assunção por quem não revelaram apoio, dizendo-se comprometidos com outras candidaturas parlamentares.
Vale ressaltar que o Diretório Municipal do PT foi formalmente convidado para a conversa, diferentemente de representantes de quem hoje dirige o município que buscou "minar" o partido, tratando com lideranças isoladamente. Além de não ter tratado de forma nenhuma o pleito de 2012, nenhum dos presentes se apresentou como liderança do Democratas.
Complementando a informação prestada sobre a adesão de Vereadores à campanha de Wagner e Dilma , também estiveram presentes na reunião do San Felipo os companheiros Huxley e Renê.

A pergunta que faço é a seguinte: será que o PT ainda pode ser um vetor de mudanças para Rio de Contas?

Deixo a resposta para os leitores.


2 comentários:

Anônimo disse...

Ruim por ruim é melhor ficar no que está, pelo menos ainda não há histórico de tanta corrupção e peversidade.Essa união reafirma a volta da ditadura e atraso para o município.Se o PT ou outros partidos entrassem neutros, ai sim seria mudança.

Anônimo disse...

Risos solenes;) Comentário infeliz.
Ainda sonho com uma Rio de Contas justa, desenvolvida e cultural.