domingo, 5 de setembro de 2010

Morro do Chapéu faz aniversário com apresentação riocontense

Da Prefeitura de Morro do Chapeú

De 05 a 08 deste, a cidade de Morro do Chapéu esteve em festa comemorando seus 101 Anos de Emancipação Política e Administrativa, demonstrando e valorizando as nossas raízes artísticas e culturais, realizando eventos esportivos e culminando com os festejos dos 20 Anos do Parque de Argolinha Manito Rocha.

Assim sendo, às 18:00h do dia 05 aconteceu na Igreja Matriz a Missa em Homenagem aos 101 anos de Morro do Chapéu. Mais tarde, dava-se início no Mercado Cultural a uma rica e bela exposição artística dos talentos da terra Gringo, Manoel Rosendo, Charles Carvalho e do artesanato da Associação Jamelão de Artesão de Icó. Com um palco montado na praça do Mercado Cultural, aconteceu a apresentação “Nega do Zofi”, vinda do município de Rio de Contas, através da qual prestou-se justa e bela homenagem às comunidades remanescentes de quilombos deste Município. Estas comunidades, por sua vez, fizeram brilhante apresentação do Samba de Roda da Barra, Samba de Roda da Veredinha e as Periquitinhas do Velame, mantendo assim acesas suas raízes culturais.

Assistiu-se também a Companhia de Dança Corpo que Baila e ainda o show musical do sanfoneiro Chiquinho. Nas noites seguintes, também se apresentaram no palco em grande estilo, a Capoeira do Mestre Ney, o Reisado de Marcolino, a Banda de Lata do Ponto de Cultura Oca da Minhoca, as cantoras Denise Reis e Juliana Nunes, Nery Salvador, a Filarmônica Lira Morrense, a Filarmônica Minreva, o renomado grupo de seresta “Silas e Seu Trompete” e ainda o cantor Franco Bispo.

Nenhum comentário: