quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A caminho do Palácio de Ondina

Por Jânio Freitas/Radialista

As informações estão publicadas no Blog do Paulo Nunes


O Governador Jaques Wagner consolida a liderança nas pesquisas de intenção de votos para Governador do Estado, reforçada com os apoios que vem recebendo de importantes líderes oposicionistas em todo estado. Somente na região polarizada por Vitória da Conquista, tem-se notícias das adesões dos Vereadores Vilson Amorim, Antonio Luiz e Otaviano Nunes, todos do PSDB, juntamente com importantes lideranças do município do Rio de Contas já formalizaram o apoio ao Governador e toda a Chapa Majoritária, conforme atesta a decisão anunciada ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, testemunhada pelos líderes petistas regionais, Alfredo Neto e Gerardo Júnior, portadores da notícia alvissareira ao comando da campanha petista.

De igual modo o prefeito de Boa Nova, Antônio Ferreira, do Democratas, anunciou a adesão à campanha à reeleição do candidato petista. O prefeito afirma que o apoio à candidatura do governador Jaques Wagner não foi uma decisão por causa dos levantamentos eleitorais divulgados pela imprensa. Ele queixa do tratamento recebido pelo Democratas, ao contrário da atenção e apoio recebido do governador, embora membro de um partido da oposição, pesaram muito na sua decisão. “Eu já estava do lado e apoiando o governador Jaques Wagner antes mesmo de consolidada a sua liderança nas pesquisas eleitorais”, assim definiu Antônio Ferreira em entrevista ao Jornal do Sudoeste, acrescentando que o Democratas não pode questionar sua decisão, pois “nunca me chamaram para conversar, ao contrário do governador, que já no primeiro ano do mandato apoiou e atendeu a reivindicações da Prefeitura de Boa Nova”.

Assim também fizeram o Prefeito do PSC Procópio Alencar e toda a bancada que sustentação à sua administração frente à Prefeitura da Jussiape, estão com Wagner. Em Caatiba, lideranças municipais do grupo político Rumo Certo, também incorporaram à reeleição do Governador Jaques Wagner.

Com o avanço da candidatura do governador Jaques Wagner, que ampliou para 20 pontos percentuais a diferença para todos os outros seis concorrentes, indicando que venceria as eleições no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope/TV Bahia, certamente novas lideranças estarão com o Governador, consolidando a perspectiva de vitória com larga margem de votos.


Nenhum comentário: